28/03/2024 às 19h12min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h00min

Com câncer, psicóloga brasileira Dra. Leninha Wagner é condecorada pela ONU pelos seus feitos

Nascida em Santa Catarina, mas frequentemente referida como carioca de coração, Dra. Leninha é uma renomada especialista em testes de inteligência, autismo e TDAH.

MF Press Global
© Divulgação / MF Press Global
A psicóloga brasileira Dra. Roselene Espírito Santo Wagner, mais conhecida como Dra. Leninha, recebeu uma distinção especial da Organização das Nações Unidas (ONU) por suas contribuições significativas na área da neuropsicologia. Nascida em Santa Catarina, mas frequentemente referida como carioca de coração, Dra. Leninha é uma renomada especialista em testes de inteligência, autismo e TDAH.
 
Formada em Neurociências e com um extenso currículo acadêmico, ela se destaca como coordenadora do Centro de Pesquisa e Análises Heráclito (CPAH) e professora no Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International. Sua carreira inclui importantes colaborações com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde realizou testes de inteligência em pilotos.
 
Além de sua carreira acadêmica e profissional, Dra. Leninha é conhecida por seu altruísmo e dedicação a projetos voltados para a saúde mental. Ela tem atuado em todo o Brasil, com base em Florianópolis e no Rio de Janeiro, onde sua experiência e conhecimento têm beneficiado inúmeras pessoas.
 
Recentemente, Dra. Leninha enfrentou desafios pessoais significativos. Após a perda de seu marido, vítima de Alzheimer, doença para a qual dedicou anos de cuidados, ela foi diagnosticada com câncer de intestino. Confrontada com um tratamento severo e desgastante, ela tem lidado com a doença com a mesma sabedoria e conhecimento psicológico que a caracterizam em sua carreira profissional. 
 
Dra. Leninha revela que sua luta contra o câncer tem sido uma jornada de amor pela vida e pelo ser humano, motivando-a a persistir e manter-se forte. Sua determinação em enfrentar a doença é uma inspiração para muitos que conhecem seu trabalho e sua história.
 
A condecoração pela ONU não é apenas um reconhecimento de seus feitos profissionais, mas também um tributo à sua força e resiliência pessoal. Dra. Leninha, mesmo em meio aos desafios de saúde, continua a ser um farol de esperança e um exemplo de dedicação ao bem-estar humano, reiterando a importância do cuidado mental em todas as fases da vida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.