26/03/2024 às 18h54min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h00min

Artistas plásticos fazem intervenções em diferentes pontos da Capital Goiana

O Mar começa aqui

Da redação
https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/ultimas-noticias/2739-goiania-celebra-o-dia-mundial-da-agua-com-intervencoes-artisticas-e-acoes-educativas-de-conscientizacao
Rossini
Artistas plásticos fazem intervenções em diferentes pontos da Capital pelo Dia Mundial da Água
Iniciativa do PDDU-GYN conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, Agência de Regulação, Seinfra, Comurg, Secult, SME e Secom

O Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março e para marcar a importância da data vai ser lançada a campanha "O mar começa aqui", nesta sexta-feira, das 14h às 15h, na Avenida Jardim Botânico, 1-121, na Vila Redenção. A ação consiste na realização de intervenções artísticas em diferentes pontos da cidade como bocas de lobo e bueiros feitas por grafiteiros e muralistas. O intuito é destacar a importância da água e enfatizar para a população goianiense o quanto é importante descartar corretamente os resíduos sólidos, evitando que o lixo seja jogado nas ruas, chegando aos bueiros e bocas de lobo, obstruindo o escoamento da água, provocando alagamentos e poluindo rios e mares.
A coordenadora de Comunicação e Mobilização Social do PDDU-GYN e professora da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC UFG), Lutiana Casaroli, afirma que esta também é uma forma de levar noções de educação ambiental para a população através de vários artistas convidados.
Para Carlos Catini artista plástico a arte é uma poderosa ferramenta na luta contra a poluição ambiental. Para ele, a expressão artística pode sensibilizar e despertar consciências, promovendo a reflexão sobre nossas ações e seu impacto no meio ambiente. Catini busca não apenas criar, mas também inspirar mudanças, incentivando a reutilização e a reciclagem como formas de preservação. Sua arte não apenas embeleza, mas também educa e provoca ação, destacando a importância vital de cuidarmos do nosso planeta para as gerações futuras.
A ação é uma iniciativa do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU-GYN) que convidou o prefeito Rogério Cruz para participar do pontapé inicial da campanha na Vila Redenção. Em um primeiro momento, 9 pontos receberão as intervenções, mas a expectativa é de que mais de 50 pontos sejam transformados durante o ano. A campanha "O mar começa aqui" conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Agência de Regulação (AR) e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Educação (SME). A SME vai trabalhar o tema com os estudantes da educação infantil e fundamental em sala de aula.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.