21/03/2024 às 10h16min - Atualizada em 25/03/2024 às 00h00min

Chiliz anuncia parceria com Liga Francesa para lançamento de fantasy game

Coach Ligue 1 é o primeiro fantasy game de futebol desenvolvido pela própria liga e cunhado em blockchain

Carlos Silva
Sócios.com
 

Paris, França. 19 de março de 2024. A Chiliz, provedora líder de blockchain para a indústria do esporte e entretenimento, anunciou esta semana sua mais recente integração – uma parceria estratégica com o estúdio de jogos Unagi e a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) para lançar o Coach Ligue 1, o primeiro jogo fantasy de futebol desenvolvido por uma liga. Esta iniciativa destaca o foco da empresa em apoiar a melhoria dos modelos de negócios das ligas esportivas através da inovação digital, incentivando-as a assumir mais propriedade no desenvolvimento de seus produtos e a repensar suas parcerias com plataformas de terceiros, destacando o valor da criação direta de novos produtos.

 

O Coach Ligue 1 oferece aos fãs da Ligue 1 Uber Eats e da Ligue 2 BKT a oportunidade única de montar times usando cartas colecionáveis de seus jogadores favoritos, cunhadas na Chiliz Chain. Ao desenvolver ativos próprios, a liga francesa elimina o risco de expiração de licença, garantindo uma conexão perpétua com os torcedores e um modelo sustentável para alavancar as propriedades intelectuais da liga.

 

O jogo apresenta uma experiência gamificada onde os fãs podem competir semanalmente para subir posições nas tabelas nacionais e globais de classificação, usando moedas do jogo para adquirir novos pacotes de jogadores e aprimorar suas equipes. O Coach Ligue 1 também apresenta cinco níveis de raridade de cartas (Espoir > Pro > International > Champion > Légende) permitindo aos usuários participar de torneios cada vez mais competitivos.

 

Esta parceria com a Chiliz garante a limitação de disponibilidade e valor para cada carta do jogo graças à tecnologia blockchain, melhorando as experiências de coleção e negociação das cartas pelos fãs. O desenvolvimento da plataforma Coach Ligue 1 foi facilitado em colaboração com a Unagi, o estúdio de jogos por trás do Ultimate Champions com grande experiência em jogos e tecnologias web3.

 

A Chiliz prevê um futuro onde as próprias ligas serão pioneiras no reino das NFT esportivas e fantasy games, aproveitando o poder de possuir controle dos fluxos de receita, engajamento com o usuário e oportunidades de venda cruzada, ao mesmo tempo que criam valor patrimonial para seus clubes e acionistas. Comprometidos com este futuro, a Chiliz e a Socios.com apoiarão as ligas no desenvolvimento destas plataformas.

 

Alex Dreyfus, CEO da Chiliz, expressou seu entusiasmo pelo projeto: “Estamos extremamente orgulhosos de lançar o Coach Ligue 1 em parceria com a Unagi e a LFP. Isto não é apenas um jogo; é o início de uma nova vertical que verá muitas colaborações semelhantes com outras ligas em todo o mundo. Ao possuir o relacionamento direto com os torcedores, as ligas podem agora monetizar e alavancar de forma mais eficaz suas propriedades intelectuais, sem as restrições de acordos de licenciamento de terceiros.”

 

Charlie Guillemot, Cofundador e CEO da Unagi comentou: “O Coach Ligue 1 oferece uma experiência nova para os fãs de futebol, permitindo-lhes coletar, negociar e competir com cartas digitais de jogadores durante toda a temporada. Isto complementa as nossas plataformas existentes, adicionando uma nova dimensão à nossa comunidade. Estamos entusiasmados com o que está por vir em 2024, à medida que continuamos a expandir nosso ecossistema digital.”

 

Martin Jaglin, Diretor de Crescimento Digital da LFP Media, acrescentou: “A parceria com a Chiliz para lançar o Coach Ligue 1 representa um marco significativo para nós: esta iniciativa estabelece um novo padrão de como as ligas podem se envolver diretamente e agregar valor aos fãs por meio de ativos digitais. Ao sermos pioneiros no nosso próprio jogo fantasy de futebol, garantimos que a LFP Media permaneça na vanguarda da transformação digital no entretenimento esportivo.”


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.