21/03/2024 às 10h51min - Atualizada em 25/03/2024 às 00h00min

Circuito Girl Power Run 2024, patrocinado pela Vale, empoderando mulheres pelo Brasil

Girl Power Run

Girl Power Run
Girl Power Run
Girl Power Run
A Girl Power Run, com o patrocínio da Vale, via Lei de Incentivo ao Esporte, abre a temporada 2024 com um circuito que promete empoderar mulheres em diferentes cidades do Brasil. A corrida percorrerá Belo Horizonte (14/4), Vila Velha (28/4), São Luís (26/5) e Belém (9/6), proporcionando um espaço exclusivo para as participantes explorarem liberdade, respeito e saúde.

Os temas essenciais do universo feminino serão celebrados: a Girl Power Run oferece um ambiente dedicado às inscritas, promovendo cuidados com o corpo, saúde mental e bem-estar físico, além de proporcionar oportunidades para conexões significativas entre mulheres e a vivência de novas experiências.

Na arena, as corredoras receberão atenção especial para a sua beleza, com um estande disponível para penteados e massagens. Além disso, a premiação para as três primeiras colocadas de cada categoria (5 e 10 km) incluirá troféus, reconhecendo suas conquistas após a conclusão da corrida.

Girl Power Run e a iniciativa para o absorvente solidário

A Girl Power Run não é apenas uma corrida, é um movimento que busca abordar questões sociais importantes. Este ano, o foco está na falta de acesso a absorventes, um problema muitas vezes negligenciado que destaca a desigualdade social, principalmente entre as brasileiras.
Mulheres em situação de vulnerabilidade nas comunidades e nas ruas enfrentam desafios significativos em relação ao acesso à higiene básica, infraestrutura e informações sobre cuidados com a saúde íntima feminina. Reconhecendo essa realidade, a Girl Power Run, com o patrocínio da Vale, cria um movimento para corrigir essas desigualdades sociais, proporcionando oportunidades através da corrida. Para enfrentar a falta de acesso a absorventes, a iniciativa incentiva a doação desses produtos durante o evento. Durante a retirada de kits e no dia da prova, um ponto de coleta estará disponível para receber as doações. Os absorventes coletados serão encaminhados para instituições nas regiões onde serão realizadas as etapas da corrida.

O evento, organizado pela RBR Esportes e Cultura, tem inscrições gratuitas. Todas as corredoras inscritas terão direito a um kit contendo camiseta, sacola e medalha (pós-prova), reforçando o compromisso do evento em proporcionar uma experiência única e completa para as participantes. Junte-se a nós nesse circuito empoderador e faça parte dessa mobilização pela causa feminina!

Próximas etapas
  • Belo Horizonte (MG) - 14 de abril de 2024;
  • Vila Velha (ES) - 28 de abril de 2024;
  • São Luís (MA) - 26 de maio de 2024;
  • Belém (PA) - 9 de junho de 2024.

Serviço
Corrida Girl Power
Distâncias: 5 e 10K
Inscrições: 
www.girlpowerseries.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.