22/03/2024 às 11h02min - Atualizada em 24/03/2024 às 00h00min

Centros da Fundação CASA de Botucatu e de Lins avançam para a final da XIX Copa CASA

Partidas das semifinais ocorreram nesta quinta-feira (21/03) no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, localizado na cidade de Santa Bárbara D’Oeste

Assessoria Fundação CASA
FCASA
Os times dos centros da Fundação CASA Botucatu e Rio Dourado, de Lins, venceram seus respectivos jogos e estão classificados para disputarem a final da 19ª Copa CASA, o campeonato de futebol da Fundação CASA.
Os jogos aconteceram nesta quinta-feira (21/03) no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, localizado na cidade de Santa Bárbara D’Oeste.
Na primeira partida da semifinal, a equipe do CASA Botucatu enfrentou o time do CASA Ouro Preto, da capital paulista, e venceu com o placar de 2 a 0. 
Já a segunda partida das semis foi disputada entre as equipes de Lins, CASA Rio Dourado, e da capital paulista, CASA Juquiá. O jogo terminou com a vitória de 7 a 1 para o time linense. 
Com isso, ambas as equipes disputarão o título de Campeão da XIX Copa CASA.
O CASA Botucatu representa a Divisão Regional Sudoeste (DRS) e o CASA Rio Dourado representa a Divisão Regional Oeste (DRO).   

Sobre a Copa CASA de Futebol
A Copa CASA de Futebol, na 19ª edição promovida pela Fundação CASA, é o maior campeonato de futebol masculino no Brasil destinado a adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação.
Historicamente a iniciativa conta com o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF) na realização da etapa estadual, com a cessão de espaços para os jogos nas etapas finais, além de materiais – como bolas, troféus e medalhas para as equipes campeãs. Uma equipe de arbitragem oficial também apita as partidas finais da competição.
“A parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a edição da Copa CASA é uma oportunidade única para os jovens da Fundação CASA se envolverem em uma competição estruturada, que promove a inclusão, o respeito e os valores positivos por meio desse esporte”, pontuou o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva, durante a reunião na FPF para renovar a parceria, ocorrida no final de janeiro deste ano.
De acordo com o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, o esporte é essencial para os adolescentes. “O futebol, especialmente, desempenha um papel crucial na vida dos jovens da Instituição. Por meio dele, promovemos valores como trabalho em equipe, disciplina e resiliência”, destacou.
A Copa CASA se divide em duas fases: a regional e a estadual. Na regional, os times locais, separados conforme a divisão regional da Fundação CASA, jogam entre si e o vencedor dessa etapa segue para a fase estadual. São selecionados oito representantes no Estado.
A fase estadual, organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, se subdivide em classificatória e final. Na classificatória, as oito equipes selecionadas nos regionais disputam as quatro vagas para a final. Já na etapa final, acontecem os jogos semifinais e finais.
A Instituição promove o evento anualmente desde 2005 – apenas em 2021, durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19, não houve a edição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.