22/03/2024 às 14h14min - Atualizada em 24/03/2024 às 00h00min

Meia Maratona do Francês agita Marechal Deodoro (AL) neste sábado com 450 participantes

A maior parte do percurso será na beira da praia, com largada e chegada em frente ao Hotel Ponta verde, na Praia do Francês. No final, muita festa na arena montada para receber os competidores

Doro Jr.
Divulgação
A Praia do Francês, na histórica cidade alagoana de Marechal Deodoro, recebe neste sábado (23), 450 participantes para a disputa da Meia Maratona do Francês. Serão corridas de 21 km, 10 km e 5 km, além de caminhada de 5 km, a partir das 6h. Paralelamente ao esporte, muitas atrações, voltadas para o turismo, a música e a gastronomia.

O evento vai agitar uma das mais famosas praias do litoral de Alagoas. A largada e a chegada estão marcadas para a Praia do Francês, em frente ao Hotel Ponta Verde, e o percurso, em sua maior parte, estará sendo realizado na beira da praia.

A prova de 21 km será individual e em duplas – masculinas, femininas e mistas. A de 10 km e 5 km apenas individual. Haverá categorias por faixa etária somente para os 21 km: 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos.

Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados da categoria geral 21 km - individual masculino e feminino; os cinco primeiros colocados da categoria geral 10 km - individual masculino e feminino; e as três primeiras duplas colocadas nas categorias geral 21 km - masculino, feminino e mista.

Receberão medalhas os três primeiros colocados de cada faixa etária nos 21 km e três primeiros dos 10 km - individual masculino e individual feminino. Não haverá premiação para a categoria Caminhada. Ganharão medalhas todos os atletas que completarem a prova dentro dos limites de tempo previsto no regulamento. As medalhas serão entregues na arena da chegada.

O encerramento da Meia Maratona do Francês será de muita festa. A arena de chegada receberá os participantes com muita música, comandada por um DJ, comidas e bebidas regionais, destacando a gastronomia local, proporcionando a todos uma grande confraternização ao final do evento.

Muita história e belíssimas paisagens - Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, a cerca de 20 quilômetros da capital alagoana, é tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), atraindo turistas de todos os cantos, do Brasil e do Exterior. Encanta a todos com suas ruas e construções históricas, seu lado musical, seu clássico bordado – o filé -, sua gastronomia e suas lindas praias.

Na paisagem, da Praia do Francês, um azul-esverdeado que contrasta com a barreira de corais, com o branco da areia e o verde dos coqueirais. Boa parte está cercada por uma barreira de corais, que durante a maré baixa faz com que a praia pareça uma piscina de tão tranquila, com suas águas calmas.

A Meia Maratona do Francês tem como parceiros o Hotel Ponta Verde, a Secretaria de Turismo do Governo de Alagoas, a Prefeitura de Marechal Deodoro, a Maceió Convention & Visitors Bureau, com apoio da Agência Luck Receptivo, Água Solara, Caatinga Rocks, Campion Gelo, Monster e Powerade. A realização é da Zenith Marketing e Maratonas no Mundo - Turismo Esportivo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.