21/03/2024 às 16h18min - Atualizada em 21/03/2024 às 20h00min

Em Aparecida de Goiânia, Sicoob UniCentro Br participa do Dia C

Na ocasião, o prefeito Vilmar Mariano assinou projeto de lei para tornar oficial a celebração do cooperativismo no município

Kasane Comunicação Corporativa
Dia C em Aparecida de Goiânia (GO) - divulgação

Por iniciativa da OCB/GO, entidade representativa do cooperativismo em Goiás, foi realizado, no último sábado, 16 de março, com o apoio do Sicoob UniCentro Br e demais cooperativas associadas à organização, o primeiro Dia C de Aparecida de Goiânia. Cerca de três mil pessoas compareceram e aproveitaram as várias experiências e ações realizadas pelas cooperativas da região, dentre as quais a promoção de educação cooperativista por meio de pulseiras com os sete princípios do cooperativismo e a distribuição de sacola de alimentos fornecida pelo Sicoob UniCentro Br.  

Por meio de seus colaboradores e cooperados voluntários, a cooperativa financeira distribuiu 4 mil kits contendo um pacote de pão bisnaguinha e uma caixa de 1 litro de leite aos visitantes da Praça João de Barro, no Setor Célia Maria, local onde foi realizado o evento. O superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade do Sicoob UniCentro Br, David Caldas, pontuou a importância do voluntariado nesse projeto: "Exercer o nosso propósito e o interesse pela comunidade é o que move cada voluntário nosso a doar sua hora de trabalho. Hoje foram mais de 160 horas doadas pelos 30 colaboradores e quatro cooperados". 

O Sicoob UniCentro Br promoveu ainda a ação de contação de histórias, realizada pelo “Zé do Conto”. O personagem reuniu as crianças do evento para contar as cinco histórias da Coleção Financinhas – material produzido pelo Instituto Sicoob para promover a educação financeira infantil. Outro ponto alto do Dia C foi a presença do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, que, na ocasião, assinou um projeto de lei com o objetivo de instituir o Dia do Cooperativismo como celebração no Calendário Oficial do município. O texto será enviado para a Câmara Municipal para ser aprovado. 

David Caldas avaliou como muito positiva a realização desse primeiro dia do cooperativismo na cidade de Aparecida de Goiânia e da participação ativa da cooperativa de crédito. “Foi sensacional e nos sentimos gratos pelo resultado, que é fazer valer os princípios do cooperativismo, como a intercooperação com as outras instituições e o interesse pela comunidade, especialmente, levando educação, formação e informação aos moradores daquela região”, comemora.  

Sobre o Sicoob UniCentro Br         

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 31 anos, administra mais de 7,1 bilhões de ativos e conta com mais de 123 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.