16/08/2019 às 14h53min - Atualizada em 17/08/2019 às 11h34min

Três em cada dez brasileiros tem um pé maior que outro

Após examinar os membros inferiores de mais de 37 mil pessoas em escâneres 3D, empresa especialista em palmilhas ortopédicas verifica em que 3 em cada 10 brasileiros têm um pé maior que o outro

DINO
http://www.pessemdor.com.br


Após examinar os membros inferiores de mais de 37 mil pessoas em escâneres 3D, a empresa especialista em palmilhas ortopédicas, Pés Sem Dor, identificou que 29,3% das pessoas têm um pé ligeiramente maior que o outro. Isso pode explicar o surgimento de bolhas, calos e também responde à uma pergunta frequente: por que tantos calçados são desconfortáveis em só um dos pés?

Com equipamentos de precisão, foi constatado que 3 em cada 10 brasileiros são acometidos por uma diferença considerável no tamanho dos pés, que varia de 0.4 cm à 2 cm. Segundo o Diretor de Fisioterapia da empresa, Mateus Martinez, é aí que o problema começa: “Essa diferença surge devido a fatores genéticos e, em casos mais raros, a traumas. Para que um sapato social seja confortável e não provoque problemas, ele deve ter uma folga de 0,7 cm. No caso de um tênis, essa folga de que ser de 1,5 cm”. Se um dos pés for menor que o outro, a numeração escolhida precisa ser adequada ao pé maior.

No Brasil os sapatos são feitos em escala e a numeração muda de acordo com a marca. “É comum encontrar um tênis número 40 mais folgado que o 41 de outra marca. Mesmo que os pés sejam tão diferentes uns dos outros, poucas empresas se preocupam em fazer produtos personalizados” aponta Thomas Case, fundador da Pés Sem Dor.

Normalmente, é comum acreditar que calçados maiores que o adequado são uma alternativa, mas o atrito da folga gera desconfortos e causa calos. O recomendado é utilizar uma palmilha sob medida, que irá prevenir esse atrito. Martinez ainda aponta um outro diagnóstico, onde um dos dedos do pé é maior que os demais: “o formato dos dedos são diferentes e isso é genético. Quem tem os ‘dedos gregos’ e os ‘dedos célticos’ são os que mais sofrem desconfortos e dificuldades na hora de usar calçados”.

Para saber mais, acesse: https://www.pessemdor.com.br/o-porque-das-palmilhas/



Website: http://www.pessemdor.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.