19/03/2024 às 23h04min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h00min

Dia Mundial da Saúde Bucal: Descubra quais os principais benefícios de contratar um plano odontológico

Redação
Imagem/reprodução: Freepik
 

Alinhar os cuidados voltados à alimentação e corpo é essencial para as pessoas que desejam viver uma vida saudável. Mas, além disso, o cuidado com a saúde bucal também deve ser priorizado. Um levantamento realizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), destacou que cerca de 3,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo sofrem com algum tipo de doença na cavidade bucal, principalmente com Cáries, Periodontite e Perda Dental, que podem ser associadas à diversos fatores como a falta de higiene, o consumo excessivo de açúcar e álcool e o tabagismo.

Atualmente, no mercado brasileiro, existem diversas opções de operadoras de planos odontológicos oferecendo uma cobertura abrangente e diferentes atendimentos. Além disso,a existência de diferentes tipos de planos como os individuais, familiares, empresariais e a possibilidade de personalização, podem facilitar. Embora as escolhas ao personalizar o plano afetem o valor da mensalidade, é essencial garantir que o plano atenda a todas as necessidades do beneficiário.

Mesmo com iniciativas governamentais que possibilitam o acesso à odontologistas, optar pela contratação de um plano odontológico pode ser a melhor saída para aqueles que desejam um acompanhamento e cuidado maior com seus sorrisos. Pensando nisso, Gustavo Lima, Diretor de Produtos do Joov, primeira plataforma 100% online no Brasil a oferecer vendas seguras de planos de saúde, destaca abaixo 5 principais benefícios de se contratar um plano odontológico.

Atendimento ágil e eficiente: Ao contratar um plano odontológico, os beneficiários têm acesso a um atendimento rápido e eficaz, eliminando a necessidade de depender do sistema público de saúde, muitas vezes sobrecarregado e, consequentemente, lento.

Prevenção de doenças: Além de lidar com imprevistos de saúde, os planos odontológicos promovem a prevenção de doenças. Consultas periódicas são essenciais para identificar e tratar problemas bucais precocemente, evitando complicações futuras.

Ampla cobertura de serviços: Os planos odontológicos oferecem uma ampla gama de serviços, incluindo desde limpeza de cáries até tratamentos de urgência e emergência, próteses e tratamentos de canal.

Personalização e flexibilidade: Existem planos individuais, familiares ou empresariais, com possibilidade de personalização para atender às necessidades específicas de cada cliente. Isso garante que o plano se adapte às circunstâncias e às demandas de cada indivíduo ou família.

Redução de custos: Investir em um plano odontológico pode significar uma redução significativa nos custos relacionados aos cuidados bucais. Além disso, muitos planos oferecem cobertura imediata para urgências, proporcionando segurança desde o início da contratação.

“Ao considerar esses benefícios, fica claro que investir em um plano odontológico não apenas protege a saúde bucal, mas também promove o bem-estar geral e a qualidade de vida dos beneficiários”, comenta Gustavo.

Para auxiliar na escolha do plano ideal, a plataforma online Joov simplifica a contratação de planos odontológicos, permitindo aos clientes comparar diferentes opções e escolher aquela mais adequada às suas necessidades e orçamento.

Sobre o Joov:

O Joov é pioneiro como a primeira plataforma 100% online no Brasil a oferecer vendas seguras de planos de saúde. Através da plataforma, tornam todo o processo de contratação do plano escolhido simples e acessível, permitindo que seus clientes escolham entre uma ampla variedade de opções, incluindo planos regionais, nacionais, ambulatoriais e hospitalares. Priorizam a segurança das informações dos clientes, garantindo que todas as transações sejam criptografadas e protegidas. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.