18/03/2024 às 16h31min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h00min

Parceria entre NPL Brasil e Projeto Canelinhas cresce e conquista Lei de Incentivo ao Esporte

O apoio da gestora de créditos com o projeto desde 2018 leva a prática esportiva para crianças na comunidade carioca

NPL Brasil e Projeto Canelinhas
Divulgação/Projeto Canelinhas

NPL Brasil e Projeto Canelinhas  Foto: Projeto Canelinhas
 

A NPL Brasil, empresa líder em soluções e gestão de créditos inadimplidos, é uma das empresas que apoiam o Projeto Canelinhas, que neste momento, celebra a conquista de sua inclusão no projeto de Lei de Incentivo ao Esporte. A partir do mês de fevereiro, os Canelinhas iniciarão seu projeto sob essa lei, desenvolvendo ainda mais a modalidade esportiva e levando o futebol para mais crianças da comunidade carioca.

Christian Ramos, CEO e porta-voz da NPL Brasil, comenta sobre a parceria duradoura. “Na NPL Brasil, sempre acreditamos no poder transformador do esporte e em nosso compromisso com o desenvolvimento social. O Projeto Canelinhas é uma iniciativa que realmente faz a diferença na comunidade local e estamos particularmente orgulhosos de ter desempenhado um papel fundamental para seu crescimento e relevância.” 

Com o subsídio da NPL Brasil, e outros parceiros, o projeto ganhou forma e hoje atende a 150 crianças e jovens da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. O Projeto Canelinhas nasceu em janeiro 2017, possui 7 categorias para crianças de 7 a 17 anos e tem por objetivo oferecer um ambiente saudável e de aperfeiçoamento educacional e desportivo no mundo futebolístico, conjuntamente com o desenvolvimento de trabalhos sociais destinados à comunidade. 

O apoio inicial foi fundamental para o crescimento do Projeto Canelinhas, principalmente por possibilitar sua aquisição de CNPJ e legalização como uma ação esportiva e educacional, permitindo que a entidade se tornasse reconhecida na área. 

“Esse suporte que a NPL sempre nos deu e dá ajudou muito a manter os Canelinhas, já que o projeto vive de doações. Se não fossem essas verbas que a NPL vem nos ajudando, acho que o projeto não teria pernas para andar. A partir desse mês, estamos começando o nosso projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, e se não fosse a NPL, as coisas não estariam como estão hoje”, afirma Fábio Ferreira, presidente do Projeto Canelinhas.

A NPL Brasil tem desempenhado um papel ativo no Projeto Canelinhas desde o início da parceria, contribuindo de maneira significativa para a manutenção das atividades, desde apoio financeiro para festas e compra de materiais esportivos até doações de cestas básicas durante a pandemia, período que impactou a prática esportiva do projeto.

“Ficamos emocionados por ter contribuído para esse sucesso. Saber que nossos esforços estão possibilitando um impacto duradouro na comunidade e abrindo novas oportunidades para o projeto é verdadeiramente gratificante”, finaliza Christian Ramos.



 

Sobre a NPL Brasil

A NPL Brasil é uma master servicer independente, especializada em créditos corporativos inadimplidos (non perfoming loans - NPL) e com forte presença no agronegócio. Idealizada e fundada por profissionais com longa história na recuperação de créditos e reestruturação de dívidas, a empresa aposta na combinação de experiência, equipe multidisciplinar, processos estruturados, ecossistema de parceiros, relacionamento com o mercado e muita tecnologia e inovação para oferecer aos seus clientes e ao mercado uma experiência ainda inédita no Brasil.

Mais informações: https://nplbrasil.com.br/ 

 

Sobre Christian Ramos

Christian Ramos é formado em direito pela USP, com mestrado pela Georgetown University Law Center e especializado em Finanças Internacionais pela NYU. Possui grande reputação na estruturação de operações financeiras, M&A, transações cross-border, financiamento estruturado e reestruturação de dívidas e negócios, sendo um dos mais respeitados profissionais especializados em agronegócios no Brasil. 

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/christian-ramos-9a9551/ 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.