07/03/2024 às 12h16min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h01min

Meia Maratona do Francês agita o turismo em Marechal Deodoro (AL), neste mês

No próximo dia 23, a belíssima Praia do Francês receberá participantes de diferentes regiões do País para corridas de 21 km, 10 km e 5 km, além de caminhada de 5 km. Um evento que vai além do esporte, com atividades e parcerias voltadas para o turismo, a música e a gastronomia

Doro Jr.
Claudio Neopiro / @praiadofrances.al

As paisagens são belíssimas e sua história encanta a todos. A cidade alagoana de Marechal Deodoro, tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), é destino de turistas do Brasil e do Exterior. E, neste mês de março, um evento vai agitar uma das mais famosas praias do litoral de Alagoas. A Praia do Francês recebe, no próximo dia 23, um sábado, a Meia Maratona do Francês, com corridas de 21 km, 10 km e 5 km, além de caminhada de 5 km. Paralelamente ao esporte, muitas atrações, voltadas para o turismo, a música e a gastronomia, que prometem movimentar a região.

A largada e a chegada estão marcadas para a Praia do Francês, em frente ao Hotel Ponta Verde, e o percurso será na areia, proporcionando aos participantes correr às margens do litoral. As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.meiamaratonadofrances.com.br , onde também são encontradas as informações do evento. A expectativa é grande. Seja com a disputa em si, seja com a movimentação em torno do turismo da cidade.

Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau, prefeito de Marechal Deodoro, destaca a realização do evento de nível nacional na cidade e faz um convite. "Vamos sediar aqui uma grande corrida nacional. Com certeza, será um sucesso. Quero convidar a todos para esse evento, seja participando dos 21 km, seja nas demais distâncias, ou mesmo acompanhando a movimentação na Praia do Francês".

Para Maurinho Vasconcelos, diretor do Hotel Ponta Verde, o evento promete marcar a história da Praia do Francês e de Marechal Deodoro. "Estamos ansiosos e muito felizes em receber a Meia Maratona do Francês, em sermos patrocinador e hotel oficial, em uma prova que vai consolidar a Praia do Francês como um destino de eventos esportivos, gerando grande impacto na divulgação e, consequentemente, na geração de renda, emprego e melhoria de toda a comunidade. Que seja o primeiro de muitos anos, se tornando um evento consolidado nacional e internacionalmente".

Opinião compartilhada por Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas. "Trabalhamos para captar cada vez mais eventos, como também temos focado na interiorização do turismo. Por isso, a realização da Meia Maratona do Francês este mês marca a conquista destes vários objetivos do Governo de Alagoas. Temos certeza que nosso trade turístico está preparado para receber atletas de todo o País para esta competição de alto nível e que tem tudo para se tornar uma tradição no calendário esportivo, fortalecendo assim o turismo como uma grande ferramenta de transformação social, já que gera cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos".

Já Everton Larrondo, corredor e diretor da Maratonas no Mundo Turismo Esportivo, também fala da importância do evento para movimentar Marechal Deodoro e a Praia do Francês. "A ideia da prova é mais do que correr, é participar como um todo, poder levar a família, aproveitar tudo o que esse destino oferece, com uma corrida na beira da praia, mais ao sul do estado, em uma cidade mais tranquila, com clima de férias. Para ir e ficar, com várias atrações, com o turismo em si. Correr e curtir tudo o que o evento e a região têm".

Festa na chegada - O encerramento da Meia Maratona do Francês será de muita festa. A arena de chegada receberá os participantes com muita música, comandada por um DJ, comidas e bebidas regionais, destacando a gastronomia local, proporcionando a todos uma grande confraternização ao final do evento.  

A Meia Maratona do Francês tem como parceiros o Hotel Ponta Verde, a Secretaria de Turismo do Governo de Alagoas, a Prefeitura de Marechal Deodoro, a Maceió Convention & Visitors Bureau, com apoio da Agência Luck Receptivo. A realização é da Zenith Marketing e Maratonas no Mundo - Turismo Esportivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.