03/08/2019 às 17h05min - Atualizada em 03/08/2019 às 17h05min

Operação das forças de segurança em Catalão resulta na apreensão de peças de veículos roubados no DF e Uberlândia e prisão de dois indivíduos por receptação e adulteração de auto-peças.

CATALÃO ONLINE
Reprodução


As Polícias Civil e Militar de Goiás, através das equipes de policiais da 2a DDP/Catalão/9a DRP, e do GPT/18o BPM/9o CRPM, com apoio da Polícia Técnico-Científica, cumpriram Mandado de Busca e Apreensão na manhã de hoje, 01.08.19, num estabelecimento comercial de peças automotivas usadas situado na Rua 92, bairro Castelo Branco, em Catalão.

Segundo a investigação da Polícia Civil, surgiram informações que o estabelecimento seria utilizado para receptação e adulteração de auto-peças de veículos furtados/roubados em outros Estados, conhecido como "desmanche" de veículos.

Durante as diligências, cujo proprietário estava ausente, foram apreendidas peças de um Hyundai/i30 e de uma Nissan/Frontier, veículos estes produtos de furto/roubo no Distrito Federal e em Uberlândia, respectivamente, bem como um bloco de motor com identificação suprimida, um machado com cabo de ferro e uma lixadeira utilizada para o desmanche dos veículos.

Diante dos fatos até então apurados e considerando que dois funcionários tinham conhecimento e participação nos delitos investigados, Max Wilker Pereira dos Santos e Jorge Rodrigues de Carvalho, estes receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da 2a DDP, onde foram autuados em flagrante delito como incursos nos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo (arts. 180 e 311, do CP), os quais, após os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao Presídio local à disposição do Poder Judiciário.

As investigações prosseguem visando localizar os donos dos veículos furtados, cujas peças foram apreendidas, identificar e responsabilizar o proprietário do estabelecimenton, bem como se há mais veículos em situação irregular.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.