02/08/2019 às 17h30min - Atualizada em 03/08/2019 às 07h03min

Caça vazamento de água, tecnologias Inovam na localização de vazamento

Tecnologias ajudam na localização de vazamento

DINO
https://reicacavazamentos.com.br
Vazamento de Água


Vazamentos de água são transtornos que vão além de um simples furo nas tubulações ou necessidade de troca de torneiras, sendo um problema sério de ordem nacional. Segundo o Instituto Trata Brasil, o desperdício de água potável no país é de 38%, ou seja, mais de 10 bilhões de reais perdidos por ano e equivalente em litros, a 7 mil piscinas olímpicas. 

Os números assustam e provam o quanto é preciso mudar os hábitos na utilização da água e haver mais agilidade na solução de grandes e pequenos vazamentos.

Vazamento de água é o principal motivo para o desperdício, e na grande maioria das vezes nem são percebidos, principalmente quando as fissuras no encanamento são pequenos e facilmente ignoradas como algo relevante. 

Por isso é tão importante o trabalho dos profissionais em Caça Vazamentos de água, pois possuem experiência e conhecimento, além do uso de tecnologias avançadas para detectar e consertar vazamentos de água, oferecendo qualidade e garantia aos clientes e contribuindo para que os números de desperdícios de água no país diminuam continuamente.

Os vilões do desperdício de água

Mesmo com períodos de menos chuvas e reservatórios em baixa, de 2016 para cá, os números do desperdício só aumentaram, segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento.

Entre 2012 e 2015, o desperdício foi menor do que nos últimos 3 anos e uma explicação para esse fato é que esse foi o período de uma crise hídrica, em especial nas grandes cidades como São Paulo, sendo retomada a normalidade a partir de 2016, apontando de fato um consumo e também desperdícios maiores.

Para se ter uma ideia como o problema da desperdício de água no Brasil é grave, em 2016 e 2017, o país investiu 11,5 bilhões de reais em investimentos no setor do saneamento básico, porém as perdas são de 10 bilhões no mesmo período, ou seja, 92% do valor investido.

Sem dúvida, a falta de investimentos na modernização e ampliação das redes de água e esgoto são um dos maiores problemas do saneamento público do Brasil, favorecendo a deterioração das tubulações, uma baixa qualidade da água oferecida e um furto de água frequente com o aparecimento de novos vazamentos. 

Outro contribuinte para o desperdício de água são os Vazamentos que hoje são os maiores causadores do problema, correspondendo numa perda hídrica entre 30 até 45% de água nas grandes cidades, um dado muito alto levando em conta que as grandes cidades possuem mais recursos e tecnologias, e deveriam ser mais eficazes contra o desperdício.

O uso irracional da água é outro fator que eleva os dados negativos citados. Muitas pessoas apenas levam a sério a questão da economia de água em tempos de crise, ao invés de criar hábitos corretos do uso da água, como tomar banhos mais curtos, evitar usar mangueira ou fechar a torneira ao escovar os dentes por exemplo.

Infelizmente as fraudes na rede de saneamento também são grandes motivadores para tanto desperdício. Dados de 2017 apontam que 40% da água desperdiçada hoje no país é resultado de fraudes como redes clandestinas e até erro de medição.

É preciso que novos investimentos sejam feitos no setor e haja o cuidado de modernizar a rede de saneamento em todo país, orientando a população a economia hídrica tanto para benefício próprio quanto de consciência ambiental. 

Ter uma fiscalização eficiente quanto a fraudes também é fundamental, havendo a manutenção de vazamentos de água, quando estes são percebidos, evitando maiores riscos estruturais e problemas de ordem financeira a longo prazo.

Caça vazamento e as tecnologias no combate dos vazamentos de água

Por décadas, ao menor sinal de vazamento de água em algum lugar da casa, os moradores buscavam bombeiros e encanadores hidráulicos para resolver o problema, porém gerando outros contratempos como destruição de paredes, custos com reformas e serviços demorados e caros.

Com o tempo, os encanadores perceberam que era preciso inovar e buscar formas de encontrar os vazamentos sem ´´quebra quebra``, oferecendo um serviço mais limpo, rápido e barato, que tivesse ainda qualidade, segurança e garantia para os clientes. 

Assim nasceram os profissionais de caça vazamentos, que com a utilização de equipamentos tecnológicos, encontram qualquer tipo de vazamento em tubulações internas com alta eficiência e seguindo métodos não destrutivos, ou seja, quebrando e consertando apenas no local correto do vazamento.

Segundo o profissional técnico em Caça Vazamentos Alfredo Castro da Rei Caça Vazamentos, ´´a taxa de precisão de localização de vazamento ultrapassa os 90%, utilizando o aparelho Geofone e outros recursos tecnológicos existentes no mercado brasileiro``.

O Geofone é um aparelho inovador e utilizado em todo mundo para localização de vazamentos de água de todos os tipos, inclusive em tubulações de rede de esgoto. No Brasil, existem muitas marcas importadas e nacionais de alta qualidade e precisão que auxiliam o trabalho do profissional em caça vazamentos no encontro de fissuras, furos e rompimentos em tubulações. 

O Geofone é utilizado quando o técnico em Caça Vazamentos determina uma área com possíveis indícios de vazamento e com o uso de um fone que elimina os ruídos e sons externos, aproxima o aparelho que possui sensores muito sensíveis na parede e detecta onde tenha ruído do menor vazamento possível.

Além do Geofone, outros aparelhos podem ser utilizados para potencializar e dar ainda mais precisão ao diagnóstico na localização dos vazamentos. São eles:

  • Hidrofone (utilizado em piscinas, tanques e reservatórios de água);
  • Câmera Termográfica;
  • Micropressurizador;
  • Traçador Químico;
  • Medidor de pressão e umidade.

Encontrado o problema, é feito o conserto do encanamento, gerando o mínimo possível de custos aos clientes e mais satisfação com um bom serviço prestado. Assim, o profissional de caça vazamentos oferece:

  • Análise de vazamentos com Geofone e recursos de outros equipamentos tecnológicos;
  • Método não destrutivo;
  • Mais agilidade na localização de vazamentos de água;
  • Conserto com o mínimo de lixo residual;
  • Mais economia e rapidez no serviço;
  • Qualidade, segurança e garantia de um bom trabalho.

 Para Alfredo Castro da Rei Caça Vazamentos, cada um desses itens é levado a sério, e por isso a empresa Rei Caça Vazamentos se estrutura numa base de compromisso e responsabilidade com seus clientes há mais de 15 anos, sendo pioneira no setor e reconhecida em todo Brasil. 

Conheça a história e os serviços da Rei Caça Vazamentos no site e solicite uma análise de vazamentos de água com preço justo e serviço de qualidade com garantia e atendimento em residências, comércios, indústrias e condomínios. 

 



Website: https://reicacavazamentos.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.