04/03/2024 às 10h32min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h00min

Secretário visita obra de ampliação que vai triplicar atendimento no Hetrin

Obra realizada com R$ 100 milhões do Tesouro Estadual contempla construção de maternidade, aumento do número de leitos e avanço da regionalização da saúde

ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
[email protected]
Divulgação
O Governo de Goiás desenvolve ações contínuas para que a população do Estado tenha um atendimento cada vez mais qualificado e com menor tempo de espera e de resolutividade. O secretário estadual de saúde, Rasível Santos, visitou nesta segunda-feira (26/2) as obras de ampliação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), unidade de referência para os casos de baixa e média complexidade para os moradores de Trindade e dos municípios vizinhos.

Com as obras, o Hetrin aumentará sua cartela de procedimentos disponibilizados, sem retirar nenhum dos que já são realizados. O número de leitos da unidade vai passar de 56 para 149 e a área física da unidade crescerá de 2.491 para 8.193 metros quadrados. 

Fortalecimento da regionalização

A ampliação do Hetrin está orçada em R$ 100 milhões, recursos provenientes do Tesouro Estadual. Em seu pronunciamento, o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasível Santos, declarou que o recurso público está sendo transformado em benefício para a população. 

Com as obras, o novo Hetrin ampliará o número de leitos de 56 para 149, sendo 6 de observação, 2 de emergência, 14 de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica, 90 de clínica médica, 20 de UTI, 4 salas cirúrgicas, 5 leitos de recuperação pós-anestésicos (RPA), 5 quartos de isolamento e 3 quartos para parto normal (PPP), além de 20 leitos de UTI adulto, Centro de Parto Normal com 03 quartos (PPP) e centro cirúrgico. 

A obra no hospital também contempla a reforma do pronto-socorro, a construção de uma maternidade dotada de equipamentos de última geração e de salas pré e pós-parto, o que garante o atendimento mais humanizado, com o acolhimento da mãe e do bebê.  O Secretário destacou que a ampliação do Hetrin está intimamente ligada ao fortalecimento da regionalização da saúde, uma das metas prioritárias da atual gestão.  

“Com a melhoria do Hetrin e o avanço da regionalização podemos cuidar melhor de cada uma das pessoas que vivem nessa região”, pontuou o secretário. Ele acrescentou que o paciente vai ser atendido no lugar certo, com qualidade e no menor tempo possível.

Getro de Oliveira Pádua, diretor-geral do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, organização social que administra a unidade, com a ampliação da obra, destacou que o Hetrin terá à disposição um novo pronto-socorro, que vai atender a população de Trindade e região de maneira mais eficiente e adequada. “Este novo espaço será capaz de proporcionar um maior conforto aos pacientes. Atualmente, buscamos oferecer atendimento de qualidade e eficiência dentro da estrutura disponível, visando atender o máximo de pessoas possível e garantir a saúde da população. No entanto, com a ampliação, poderemos realizar isso com ainda mais qualidade e conforto”, pontua ele.

Assessoria de Comunicação c/ informações da SES-GO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.