04/03/2024 às 23h58min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h00min

Horta das Flores celebra 20 anos no dia 17/03

com diversas atividades gratuitas

valeria blanco
horta das flores
divulgacao

A Horta das Flores, uma das pioneiras hortas urbanas da cidade de São Paulo, está preparando uma celebração especial para marcar seu vigésimo aniversário. No próximo dia 17 de Março, a Associação Verditude (antigo Coletivo Horta das Flores) promove uma série de atividades. A  Horta das Flores fica no bairro da Mooca. O evento é gratuito e acontece das 9h às 14h.

A Letraria Cultural apresentará a leitura do livro "A Árvore do Tempo",com a presença da autoria Rebeca Luz, promovendo uma experiência cativante para o público infantil e de todas as idades. O projeto Smart Eco Vila, em colaboração com Santa Food, conduzirá uma roda de conversa abordando temas como alimentação limpa, circular e compostagem, oferecendo insights valiosos para a saúde e o meio ambiente.

O Projeto Ciclo Vida irá realizar uma série de atividades como experiência com garrafas sensoriais aromáticas, passeio guiado pela Horta.O Grupo de Estudos e Pesquisas em Meliponicultura (GEPEM) trará à tona discussões importantes sobre abelhas, e o Grupo COMPOSTAE fará uma roda de conversa com o tema "Os invertebrados no processo da compostagem".

O projeto OHquidea irá montar uma árvore instagramável com diversas orquídeas da Horta. Os interessados devem fazer inscrição prévia no instagram do projeto. Já o Pedra90 promoverá uma roda de conversa sobre PANCS. O público poderá participar da roda de dança do Carimbó com a artista paraense Adriana Fortes, da Leitura de Tarô e aplicação de Reike, com Débora Alves, consulta de numerologia com Robney Silvério, e da aula de Yoga, com Inês Ribeiro. A feirinha com produtores independentes, mesa comunitária, e workshops, completam a programação.

Além disso, o evento contará com a tradicional arrecadação de livros para a ONG Letraria Cultural e alimentos para o Arsenal da Esperança, fortalecendo os laços comunitários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.