03/03/2024 às 21h42min - Atualizada em 04/03/2024 às 00h00min

Como montar o look de verão para valorizar ou disfarçar características físicas

Jéssica Oliveira
oneinchpunchphotos / Envato Elements

Que atire a primeira pedra quem nunca elogiou uma característica de corpo em outra pessoa mas detestou o mesmo ao tratar de si. Ou quem recebeu elogios por uma parte do corpo que não gosta. A autoanálise é constante e, muitas vezes, nos faz querer esconder determinadas regiões ou mostrar mais outras, especialmente agora no verão, quando os corpos ficam mais expostos em praias, piscinas e outras atividades ao ar livre. 

Mas será que mesmo nessa época, as roupas de verão podem ajudar a disfarçar o que nos incomoda? Camile Stefano, consultora de moda e imagem, explica que sim. A especialista ressalta que cada pessoa tem suas questões e percepções sobre si, e esse é o ponto de partida para usar roupas a favor.

Para escolher a melhor peça de banho para cada corpo, ela indica uma reflexão simples: pensar no que incomoda e no que agrada no próprio corpo. “Sabendo qual área está disposta a evidenciar mais e qual menos, basta pensar nos modelos mais adequados para esses objetivos, como parte de baixo maior ou menor, com pouca ou muita sustentação, etc.”, orienta.

Na avaliação da profissional, roupas de banho e roupas curtas podem valorizar todas as pessoas, mas o ideal é ter cautela para evitar desconfortos no uso. “Equilíbrio é a melhor opção. Um cropped bem curtinho, com shorts um pouco maior e mais soltinho, por exemplo. Se o shorts for bem curtinho, combine com a blusa um pouquinho maior ou com cropped e uma terceira peça. Traz conforto, estilo e elegância”, indica.

Outra recomendação para incrementar o visual durante o verão é usar acessórios, que nessa época costumam ser maiores e mais coloridos, chamando mais atenção. Camile sugere testar opções diferentes, como itens artesanais, que podem ajudar a se sentir mais estilosa e ajudam a compor os looks da estação. 

Mas se mesmo com acessórios e valorizando as características físicas escolhidas, caso a pessoa queira disfarçar alguma área específica, Camile também tem algumas dicas. “Para disfarçar o quadril, prefira peças mais soltas e com corte mais reto; para a barriga, vale usar blusas com tecidos mais fluidos, e evitar malha. Tente o efeito blusê, de colocar a parte da frente por dentro e fazer uma leve puxada para fora; e para disfarçar os braços, escolha uma terceira peça”, aconselha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.