28/02/2024 às 18h09min - Atualizada em 29/02/2024 às 00h01min

Livro “LGPD: Muito além da Lei” ganha atualização e versão impressa

Uma das obras mais lidas sobre o tema na versão digital, livro simplifica a análise para garantir que todos entendam o impacto da manipulação de dados

Caíque Teixeira
Divulgação

Após ter alcançado um total próximo a 80 mil páginas lidas em seu formato digital, o livro “LGPD: Muito além da Lei” acaba de ganhar sua versão impressa que já está disponível na Amazon. Escrito pelas especialistas Bruna Fabiane da Silva, Ana Vitória Germani D'Avila e por Thiago Volpi Araújo, a obra tem como objetivo abordar todos os aspectos relacionados ao tema por meio de uma linguagem simples para permitir a compreensão generalizada de que a lei não se restringe a uma exigência burocrática ou a uma questão de regulamentação. Ela envolve processos relacionados à atividade de todos que manuseiam dados no dia a dia das empresas e que, por isso, seus impactos precisam ser entendidos com profundidade.

Bruna Fabiane da Silva, que no final do ano passado foi reconhecida como uma das 50 Melhores Mulheres em Segurança Cibernética das Américas em 2023 pela WOMCY (LATAM Women in Cybersecurity), explica que a nova edição teve como preocupação acrescentar informações já processadas no contexto de um período no qual a lei está em vigor e começa a produzir punições em forma de multas e outras penalidades. “Nosso objetivo é auxiliar, por exemplo, gestores de Recursos Humanos e de TI no sentido de que eles tenham segurança no momento de dar os primeiros passos na direção de adequar suas organizações à conformidade da legislação”, informa.

Sócia da DeServ Academy, a autora é professora nos principais treinamentos internacionais em privacidade e proteção de dados do mundo como Data Protection Officer (DPO) EXIN e CDPO certificada pela IAPP na formação CDPO/BR (CIPM e LGPD).

Já Ana Vitória Germani D'Avila é especialista em Direito Empresarial (Business Law) pela Fundação Getúlio Vargas (RS) e Professora EXIN Privacy and Data Protection Practitioner e IAPP CDPO/BR, e enquanto Thiago Volpi Araújo é mestrando em Direito da Empresa e dos Negócios na Unisinos.

A confecção do livro “LGPD: Muito além da Lei” é uma iniciativa da DeServ, empresa especialista em consultoria e treinamento que oferece soluções de segurança da informação e privacidade, através de consultoria estratégica, treinamentos e serviços gerenciados de segurança, integração de softwares e identidade digital.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.