27/02/2024 às 20h24min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h00min

Busca de atividades físicas aumentam no inicio de 2024

Pesquisam apontam um aumento na busca por atividades físicas no primeiro bimestre do ano

Alex rodrigues
Agência Brasil
Divulgação
As buscas no Google por diversos exercícios físicos, como atividades funcionais, natação, lutas e atividades ao ar livre, skate e futebol, costumam aumentar no início do ano, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro. Com as metas de ano novo prontas para serem cumpridas, algumas modalidades despertam um maior interesse entre os brasileiros. Uma pesquisa feita pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) conclui que 52% dos brasileiros raramente ou nunca praticam atividades físicas. Entre os que praticam atividades físicas, 22% se exercitam diariamente, 13% pelo menos três vezes por semana e 8% pelo menos duas vezes por semana.

O levantamento foi realizado entre 10 e 14 de março de 2023. Em todos os estados, foram entrevistadas 2.021 pessoas com mais de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
“A prática de atividades físicas é indicada para todos em qualquer momento da vida, com a orientação de um profissional de Educação Física. No que se refere ao Treinamento Funcional, o objetivo é construir um novo padrão de movimento, superando limitações para obter ganhos de força, equilíbrio, agilidade e resistência, aumentando assim o rendimento”, afirmou o educador físico Armando Cavadas.

“Podemos alcançar isso gradativamente e respeitando nossos corpos, permitindo que iniciantes e pessoas com experiência deem o seu melhor e alcancem seus objetivos, estabelecendo metas individuais que são acompanhadas de perto”, conclui o professor do projeto Esporte Para Todos da CUFA Rio.

A CUFA oferece oficinas gratuitas de atividades físicas através do projeto Esporte Para Todos. Os interessados podem acessar a unidade de Madureira, localizada na Rua Francisco Batista, 01, para realizar a matrícula.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.