23/02/2024 às 16h33min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h01min

Cy Capital investe em novo empreendimento em Goiânia

Gestora anuncia aporte expressivo no Jardim América, um dos setores mais promissores da capital de Goiás, em uma iniciativa ambiciosa que promete redefinir o conceito de lazer na região

Kasane Comunicação Corporativa
Divulgação
A Cy Capital - gestora de recursos ligada à Cyrela, maior incorporadora do Brasil - em parceria com a SOMOS Desenvolvimento Imobiliário e a Cel Engenharia, anunciam investimento em empreendimento no bairro Jardim América, em Goiânia. Este investimento é parte da estratégia do novo fundo imobiliário Cyrela Hedge Fund FII (CYHF11), que fez seu IPO em dezembro, coordenado pela XP Investimentos, levantando mais de R$ 200 milhões já na sua primeira captação. 

O IPO, ou “oferta pública inicial” em português, é o momento o qual a empresa privada abre o capital na Bolsa de Valores para o recebimento de novos sócios, disponibilizando suas ações para investidores pela primeira vez. Com este novo Fundo de Investimento Imobiliário, a Cy Capital já ultrapassou R$ 1,2 bilhão em Ativos sob Gestão (AUM), angariando o apoio de mais de 15 mil cotistas para investimento em diversos segmentos do setor imobiliário. 

Simultaneamente, focada na gestão do valor captado pelo CYHF11, a Cy Capital conta com Fundos de Investimentos Imobiliários que investem em galpões logísticos, lajes comerciais e equity e financiamento de incorporações imobiliárias. A gestora busca capitalizar oportunidades de mercado e garantir um crescimento sustentável dos investimentos, equilibrando potencial de retorno com gerenciamento de risco. 

Para Fernando Razuk, presidente do Conselho da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) e sócio da SOMOS, confiança depositada por mais de quatro mil investidores de varejo no fundo reforça a competência e credibilidade da Cy Capital. "Isso solidifica sua influência no mercado imobiliário brasileiro, destacando-se pela habilidade de alinhar oportunidades de investimento com uma gestão de risco sólida, prometendo um futuro promissor para o projeto no Jardim América e para os investidores do Fundo de
Investimento da Cy Capital", acrescenta ele. 

Resiliência do mercado 
De acordo com a Ademi-GO, o valor do metro quadrado para imóveis novos em Goiânia teve um aumento de aproximadamente 20% no último ano, e a perspectiva é que continue se valorizando de forma intensa em 2024. Fernando Razuk indica que o Jardim América, com sua população de 49.157 habitantes, tem ganhado destaque como um bairro em crescimento. Ele reforça que o Jardim América está no início de uma grande evolução e que, com isso, a tendência é de uma valorização acima da média. 

Razuk complementa que, com preços até 30% inferiores aos do setor Bueno, o Jardim América tem se tornado um polo para novos empreendimentos imobiliários. Para ele, o investimento da Cy Capital na região é um testemunho do compromisso da empresa com a inovação e a qualidade no setor. "Esse foco no Jardim América não apenas reflete nossa busca por excelência, mas também projeta uma valorização expressiva do bairro, impulsionada pelos lançamentos recentes e pela estratégica aquisição de terrenos", afirma.  

Felipe Melazzo, presidente da Ademi-GO, também reconhece a força do mercado imobiliário local, observando que, apesar dos desafios econômicos, o setor manteve aquecido, com um desempenho de vendas robusto. Segundo ele, investimentos recentes, estimula o desenvolvimento na região, criação de novas oportunidades de emprego e aumento do valor dos imóveis. 
 
Sobre o empreendimento 
O novo empreendimento, ‘LEVEL Home Resort’, desenvolvido pela SOMOS Desenvolvimento Imobiliário e que tem a Cy Capital como acionista, busca redefinir o conceito de lazer e moradia no Jardim América. Fernando destaca que o projeto oferece apartamentos com plantas flexíveis, que variam de 56 a 77 metros quadrados, com opções de dois e três quartos, projetados para atender às demandas da vida moderna. Ele também ressalta a expectativa de grande valorização no Jardim América, tornando-a uma oportunidade atraente também para investidores. 

O novo empreendimento está situado na Rua C-135, do Jardim América. O stand de vendas do empreendimento, com apartamento decorado, está localizado na Avenida T-2, entre a T-9 e a T-53, e contará com uma nova filial do badalado Sax Café. O empreendimento oferece ainda uma área de lazer inspirada nos melhores resorts, um rooftop com espaço gourmet e academia com vistas panorâmicas, e modernos ambientes de conveniências e compartilhamentos, como espaço delivery, coworking, lavanderia operada pela OMO, mini mercado e espaços voltados para os pets. Tudo isso com preços acessíveis e condições de pagamento facilitadas. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.