22/02/2024 às 15h12min - Atualizada em 26/02/2024 às 00h01min

Terceira edição do Carnarena aguarda mais de 500 pessoas para a folia

Organizado pela Nossa Arena, a festa de carnaval acontece no dia 24 de fevereiro e reúne mulheres e a comunidade LGBTQIA+ em evento que busca a diversão, respeito e segurança

Assessoria Prisma Comunicação Estratégica
Nossa Arena
Diante da pesquisa que mostra que 7 em cada 10 mulheres do estado de São Paulo têm medo de sofrer assédio no carnaval, a terceira edição do Carnarena tem como principal objetivo promover um carnaval seguro, em que todos possam sentir-se confortáveis para aproveitar a folia. Quem promove o Carnarena é a Nossa Arena, espaço dedicado à prática esportiva de mulheres e pessoas trans, que recebe os foliões no dia 24 de fevereiro com diversas atrações protagonizadas pelo universo feminino. O evento é aberto para o público geral com ingressos a partir de 25 reais, e possui expectativa de 500 pessoas. Garanta o seu ingresso
A pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a empresa Question Pro, ouviu mais de 1.500 moradores do estado de São Paulo. Entre as entrevistadas mulheres, 45% delas afirmaram já ter sofrido algum tipo de assédio no carnaval, e 56% discordam que atualmente o carnaval seja mais seguro para as mulheres do que no passado.
“Mesmo com campanhas como ‘Não é não’ e ‘Respeita as Mina’, sabemos que o assédio ainda é muito presente no carnaval, e por isso queremos fomentar no nosso espaço uma festa segura e acolhedora, com respeito para todes. Afinal, o carnaval é um momento de diversão, e não existe alegria e bem-estar sem respeito”, afirma Júlia Vergueiro, sócia e fundadora da Nossa Arena. “O Carnarena não poderia ser diferente de tudo o que fazemos aqui - feito por e para mulheres e toda comunidade LGBTQIAPN+, desde idealizadores, staff, atrações e foliãs” explica a fundadora.
O evento contará com atrações musicais ao vivo, como o Bloco Feminista e a banda da cantora Mayara Manga, além de um cardápio especial e variado com opções vegetarianas, veganas e sem glúten. O espaço também reúne crianças e famílias para pular o carnaval em segurança.
Os ingressos estão à venda no Sympla e dão direito a entrada e ao day use das quadras de areia. Eles podem ser adquiridos clicando AQUI . Crianças até 12 anos não pagam.
 
Informações Carnarena
Data: 24 de fevereiro (sábado)
Horário: a partir das 16h
Local: Rua sem saída, n°200. Acesso pela Av. Nicolas Boer, 100 – Parque Industrial Tomas Edson, São Paulo

 Para mais detalhes do Carnarena e garantir o seu ingresso, acesse AQUI 

 Sobre a Nossa Arena
Fundada em 2021, a Nossa Arena é um espaço feito por mulheres e para mulheres com o objetivo de garantir um local seguro e acolhedor para a prática esportiva feminina e de pessoas trans. Localizada em São Paulo, na Barra Funda, possui 8500m² de quadras de society, quadras de areia, e amplo espaço para eventos esportivos, culturais e particulares. Atualmente, recebe mais de 800 clientes semanalmente, com destaque para a prática do futebol, do beach tennis e do vôlei de praia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.