21/02/2024 às 22h18min - Atualizada em 22/02/2024 às 00h01min

Tecnologia e tradição se unem na arte de fazer pizza

Tecnologia de forno, embalagem térmica aluminizada e transporte em bags com IoT, elevaram a qualidade das pizzas que são um sucesso entre turistas de todo o Brasil.

Claudia Feliciana Ramos Ferreira
Gabriel Brum e CR Assessoria e Comunicação
No último mês a competição de qual a melhor pizza, se a carioca ou a paulista, foi acirrada com a descoberta de uma forneria em São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, que caiu no gosto de turistas mineiros, capixabas, paulistas e até italianos que visitam a Cantin dos Braz Forneria, no bairro Boaçu. 

 
 Matérias pelo Brasil e entrevistas com Wander, sócio ao lado da irmã e esposa na Cantin dos Braz, causaram um verdadeiro aumento de turistas na pizzaria e vendas pelo delivery. “Uma das entrevistas que mais repercutiu foi na Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes, com a Maricy Guimarães. Ela me perguntou sobre a pizza que mais faz sucesso aqui na Cantin dos Braz e, quando falei da nossa costela desfiada com cream cheese e borda de catupiry, foi um verdadeiro estouro de vendas", conta Wander. 
 
A Cantin dos Braz Forneria, que está há 14 anos no mercado, começou como a maioria dos comércios familiares, com pequeno porte e em casa. O aumento das vendas se deu pela qualidade dos produtos utilizados nas bases das massas, mas também pelo constante investimento em cursos, especializações e tecnologia.  
 
"Nosso primeiro investimento foi nos produtos utilizados. Procuramos a melhor farinha, os melhores recheios, molhos e isso já nos conferiu uma preferência perante aos nossos concorrentes no bairro. Quando mudamos para um espaço maior, na Rua Imboassú 292, procuramos investir no melhor forno com a empresa Fornos e Máquinas Capital, que possui quase 70 anos de tradição em fornos artesanais com diversos prêmios”, esclarece Wander. 

 
 "O forno adquirido pela Cantin dos Braz é o modelo Napolitano que atinge 450°. Ele é um forno de lastro de pedra, todo artesanal, todo feito a mão, inclusive as resistências em cerâmica, são todas feitas artesanalmente," explica João Marcos, responsável pela Fornos e Máquinas Capital que complementa: “é a solução para um perfeito e padronizado assamento de massas com a maior economia energética do mercado”.


 
Nivia, responsável por tudo que diz respeito à cozinha, e que recentemente se filiou a FIC Basile, tem especial atenção aos produtos utilizados e processos de sova e fermentação, e é ao lado do irmão Wander e cunhada Fernanda, que cria novos recheios e estuda metodologias para que a mesma qualidade da pizza servida no salão da Cantin dos Braz Forneria, seja mantida nas pizzas que seguem por delivery.  

 
Neste quesito, há alguns meses, a Cantin dos Braz investiu em uma segunda embalagem, do tipo térmica aluminizada, a base do mesmo material das mantas utilizadas em resgates médicos, que protege a caixa da pizza, inclusive contra violação da embalagem, isola de partículas presentes no ar e garante a temperatura das delícias que são entregues de segunda à segunda através de delivery próprio e das marketplaces.  
 
E os investimentos em tecnologia não pararam por aí. No último mês de janeiro, a Cantin dos Braz Forneria fechou investimento com a empresa Kenti, que produz bags para transporte de alimentos com alta qualidade, se tornando a primeira empresa de alimentos no estado do Rio de Janeiro a utilizar a tecnologia presente, inclusive, em Waterloo, na Bélgica, transportando as pizzas da Nolita Art of Pizza Napolitana, embaixo de neve.  
 
"A Kenti é a primeira startup a inovar em bag de delivery, com solução de IoT - internet das coisas, que mantém a temperatura do pedido sem requentar ou ressecar o alimento. A tecnologia é patenteada e mantém a temperatura e o sabor como se o prato tivesse acabado de sair do forno, oferecendo mais qualidade para o cliente e possibilitando entregas mais distantes para a Cantin dos Braz Forneria", afirma Wander.  

 
“O cliente de delivery merece ter em casa a mesma experiência que tem quando é servido na mesa do restaurante” afirma o CEO da Kenti, Alessandro Andrade que complementa: “Mais que uma bag com tecnologia que aquece, acabamos criando um selo de qualidade que atesta que a comida chega, na casa do cliente, na mesma temperatura e sabor que é servida no salão da Cantin dos Braz Forneria, que passa a operar com esse selo de qualidade e levará para a casa dos seus clientes, o mais alto padrão de qualidade do delivery que existe no mercado”.

 
Wander Braz ainda está investindo em infraestrutura no salão da Forneria, que recentemente reformou a área de toalete passando de um para dois banheiros, além da decoração, cardápio e logotipia.
 
"No futuro, vislumbramos uma Cantin dos Braz apenas para a logística de delivery, novas unidades em outras localidades e, quem sabe, franquear. Para isso, precisamos usar o melhor de ponta a ponta em nossa cadeia de produção e entrega de nossos produtos. Da farinha, recheios, forno, embalagens, atendimento em nossos canais de venda, no balcão, no salão. Estamos focados em alcançar a excelência em todas as engrenagens que compõem essa máquina chamada servir o melhor, da melhor forma", finaliza Wander. 
 
Campanhas de cross marketing e ações em datas comemorativas estão no calendário da Cantin dos Braz Forneria, que está com seu time de comunicação e RP em campo por São Gonçalo, Niterói e região, formando parcerias com empresas, serviços e produtos que tenham sinergia com a Forneria, informa a CR Assessoria e Comunicação, empresa responsável pela assessoria, RP e MKT da Cantin dos Braz Forneria e que já traz novidades para o mês de março e dia internacional da mulher.
 
Para saber mais: 
 
@cantindosbraz_
@fornoscapitaloficial
@kentifood
 
Para pedir sua pizzahttps://wa.me/5521983057260
 
Contato com a imprensa: Claudia Ramos 55 21 96652-1414 ou 11 99397-0551
 
Imagens: Gabriel Brum, CR Assessoria, Fornos e Máquinas Capital e Kenti Food.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.