17/02/2024 às 16h08min - Atualizada em 18/02/2024 às 00h00min

Álcool ajuda a falar melhor outro idioma; explica professor Luiz Fernando

Luiz Fernando, fundador da Brainglish, explica como o consumo moderado de álcool aprimora as habilidades em um segundo

Redação
Luiz Fernando, fundador da Brainglish, explica como o consumo moderado de álcool aprimora as habilidades em um segundo | Foto: Divulgação/Brainglish

Estudos indicam que o consumo moderado de bebidas alcoólicas pode intensificar suas capacidades linguísticas e aprimorar suas habilidades no inglês. De acordo com estudo publicado pelo Journal of Psychopharmacology, a ingestão de uma pequena quantidade de álcool pode efetivamente aprimorar a capacidade de falar um segundo idioma. O álcool reduz a inibição e aumenta a confiança, resultando em uma melhora significativa na capacidade linguística e na interação social.

“O álcool, quando consumido moderadamente, proporciona uma comunicação mais fluente em um segundo idioma, como o inglês. Essa fluidez cria uma conexão mais natural entre as palavras, semelhante a um falante nativo”, destaca o professor de inglês Luiz Fernando, fundador da Brainglish.

Os pesquisadores destacam que os benefícios observados no estudo são resultado da ingestão de quantidades reduzidas de álcool. Beber de forma excessiva, advertem eles, pode não contribuir para uma pronúncia aprimorada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.