MENU

18/07/2019 às 18h05min - Atualizada em 19/07/2019 às 07h28min

Mercado de franquias aquecido inspira empresário mineiro

A franquia oferece maior segurança para a disponibilização de diversos serviços, entre eles a criação de sites, automação de marketing, e-mails corporativos, fazer com que o cliente seja facilmente encontrado no Google, melhoramento no alcance das redes sociais entre outras facilidades que envolvem o meio tecnológico. A mais nova franquia Hostnet é a Unidade Buritis, localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais.

DINO
https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/
Franquia de Internet

Apesar da economia debilitada, o mercado de franquias segue de vento e popa. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 7% no 1º trimestre de 2019. Em 2018, o faturamento no país aumentou 7,1% na comparação com o ano anterior, atingindo R$ 174,8 bilhões. A geração de empregos no setor deu um salto de 8,8%, com quase 1,3 milhão de vagas. Devido a isso, diversos setores da economia decidiram pelo franchising na hora da expansão.

Um exemplo dessa demanda, é o bacharel em Direito e especialista em Direito Processual, João Marcelo de Novais Spatara, de 43 anos, que decidiu ser um franqueado da Hostnet, em Belo Horizonte, em um bairro promissor da Região Oeste, agregando-a aos serviços de sua empresa, a Native Software. A nova franquia ajuda outras empresas a conseguir mais e melhores resultados no mundo digital.

A franquia oferece maior segurança para a disponibilização de diversos serviços, entre eles a criação de sites, automação de marketing, e-mails corporativos, fazer com que o cliente seja facilmente encontrado no Google, melhoramento no alcance das redes sociais entre outras facilidades que envolvem o meio tecnológico. Além disso, a Native Software conta com um suporte e experiência construída ao longo de mais de 18 anos neste mercado.

O franqueado

João Marcelo tem uma relação sólida com o mundo da tecnologia. Quando tinha apenas 18 anos, ao cursar a graduação em Direito, foi procurado para se tornar um representante da própria marca na região, em 2003, abrindo uma empresa de prestação de serviços em TI, a Native Software. Com isso, tornou-se o representante de uma grande organização voltada para software de gestão de varejo na cidade. 

Trabalhando com TI desde muito cedo, inaugurar a Unidade Buritis foi, para ele, a oportunidade de expandir o seu leque de serviços e sonhar com um futuro seguro e promissor. Ressalta que nunca trabalhou em sua área de formação formal e que o curso acadêmico, ironicamente, serviu apenas para conhecer a esposa.

A localidade

Buritis é um bairro recente e nobre da Região Oeste de Belo Horizonte, com maioria de moradores de alta renda. Teve crescimento recorde entre todos os bairros da América do Sul e crescimento médio populacional de mais de 27% ao ano. 

Com grandes áreas de lazer e urbanismo impecável, o local está envolto por montanhas e serras, e conta com um comércio forte. Uma boa estrutura bancária, galerias, clínicas, supermercados gourmets, restaurantes e demais estabelecimentos conferem a Buritis uma infraestrutura capaz de atrair investidores e consumidores potenciais com relevante capital. A sua população teve um aumento considerável nos últimos anos e hoje está estimada em mais de 29 mil habitantes.

A franquia e o mercado

João Marcelo conta que, em função da crise econômica nacional, sentiu que precisava ir além para aumentar o leque de serviços da Native Software. Enxergou então, na proposta do franchising, uma forma crescer; agregando novos produtos e serviços ao que costumava fazer. “O objetivo com a franquia é que se torne meu principal negócio e em breve quero me dedicar exclusivamente a ela”, destaca o empresário que já planeja abrir outra unidade nos próximos anos.

Essa é a primeira vez que João Marcelo investe em uma franquia. O empreendedor acredita no modelo de negócio e o considera de menor risco por já ter trabalhado com franqueados de empresas do varejo.  

O novo franqueado tem uma visão bem particular sobre empreender nesse momento, no Brasil. “Acredito que chegamos no fundo do poço em relação a crise. Mensurando-se bem os riscos é a hora certa para investir”, afirma Marcelo.

O empresário conheceu a marca através de alguns clientes da empresa antiga, que já adquiriam serviços da franqueadora. O custo inicial da franquia, R$ 25 mil, é descrito pelo franqueado como coerente. O treinamento de três dias de imersão na matriz é de extrema importância para novos investidores. Além disso, são disponibilizados vídeos online e suporte para consultas a qualquer momento.

Apesar de ser uma localidade moderna e com boas ofertas de serviços, segundo João Marcelo, Buritis é carente de profissionais capacitados para atender a demanda da região por tecnologia da informação, criação de sites e marketing digital.

A unidade Hostnet Buritis tem por objetivo oferecer ao cliente visibilidade online e canais eficientes para fechar negócios pela Internet. Na prática, a franquia da marca pioneira, com 18 anos no mercado da tecnologia, pode comercializar: registro de domínio, hospedagem online, criação de sites, comércio eletrônico, serviços de e-mail, automação de marketing e demais criações web.

Para saber mais sobre a franquia acesse https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/



Website: https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »