05/02/2024 às 11h49min - Atualizada em 08/02/2024 às 00h01min

Instrutor da Wow Paraquedismo leva 1° lugar em Campeonato Brasileiro

Integrante da equipe de paraquedismo esportivo da Marinha conquista liderança do ranking de Formação em Queda Livre (FQL) e disputa mundiais

MARIANA BUCK
Divulgação

 

A Wow Paraquedismo encerrou 2023 com uma conquista e tanto, um dos instrutores que faz parte de sua equipe, Jean Joshua Araújo Scripnic, é  também Sargento e parte do time de paraquedismo esportivo da Marinha Brasileira que levou o primeiro lugar no 3° Campeonato Brasileiro de Paraquedismo Indoor, realizado pela confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), em São Paulo (SP).  O time, chamado Netunos, agora lidera o ranking nacional de “Formação em Queda Livre (FQL)”, o único do país a garantir, na mesma temporada, todos os títulos na modalidade. Jean também foi primeiro colocado no 45º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo Outdoor, realizado em Goiânia (GO), vitórias que garantiram sua participação nas edições de 2024 de competições internacionais, como o Campeonato Mundial Outdoor USA e Campeonato Mundial Indoor China.

“ Fico muito contente em ter contato com um atleta com este alto nível técnico, como empresário e profissional do esporte. Quem não tem muito contato com o paraquedismo, talvez não imagine quanta dedicação é necessária para participar de um campeonato desse, ainda mais conquistar o título. É notável, no dia a dia, o nível técnico de voo desses atletas, durante o trabalho e no contato com seus alunos. O bom da comunidade do paraquedismo ser pequena é que quem está começando a se aventurar tem a oportunidade de ter estar próximo e aprender com profissionais altamente qualificados como o Jean.” Afirma Paulo Cesar Mirkai, sócio-fundador, e também paraquedista,  da Wow Paraquedismo.

São onze anos de prática no esporte, mais de 3 mil saltos, e atuação como instrutor de salto duplo, AFF ( formação paraquedista), treinador BBF, câmera flyer, instrutor de túnel de vento, free flyer e 4way. 

“O sonho de todo atleta é conquistar o lugar mais alto no pódio. Neste ano de 2023 trabalhamos muito, abdicamos de várias coisas e vários momentos em nossas vidas (família,amigos, trabalho, etc) contamos com um desgaste físico e mental durante todos os treinamentos mas principalmente durante as competições. O trabalho foi difícil, mas hoje vejo que valeu a pena. Encerramos um ciclo e com sentimento de dever cumprido.Neste ano de 2024 iniciamos outro ciclo, com novas metas e novos sonhos. Com certeza nossa preparação será diferente, procurando sempre evoluir dia após dia.”  Conta Jean Joshua Araújo Scripnic.

Serviço:

Wow Escola de Paraquedismo

Endereço: R. Domingos Waldemar Bellucci, 11 - Glebas, Boituva - SP, 18555-004

Telefone: (11) 97600-4369

redes sociais: @wowparaquedismo 

https://www.wowparaquedismo.com.br/ 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.