03/02/2024 às 20h56min - Atualizada em 04/02/2024 às 00h00min

Carnaval: Nutricionista dá dicas para curtir a folia de forma saudável

Antes das festas é importante cuidar do corpo de maneira geral, alimentando-se corretamente e abusando da hidratação

www.GazetaDaSemana.com.br
www.SalaDaNoticia.com.br
Crédito: Freepik

O carnaval está chegando e, para cair na folia com muita energia e segurança, alguns cuidados nutricionais são necessários para garantir o bem-estar durante todo este período, em que normalmente alguns excessos são cometidos. O nutricionista Dereck Oak dá dicas de alimentação e hidratação para assegurar a diversão sem comprometer a saúde.

1.   Mantenha-se hidratado:

“O ideal é levar uma garrafa de água consigo para se manter hidratado durante os eventos.” Se puder, troque bebidas alcoólicas por água, água de coco ou sucos naturais.

2.   Faça escolhas conscientes: 

Evite o excesso de frituras e alimentos ricos em gorduras. E opte por petiscos saudáveis, como frutas, castanhas ou sanduíches leves.

3.   Controle as porções:

Dereck orienta que o importante é manter o equilíbrio, optando por porções moderadas. “Em festas e blocos, compartilhe pratos com amigos para evitar exageros”.

4.   Planeje suas refeições:

Inclua proteínas, carboidratos complexos e vegetais em suas refeições. “Antes de sair para os eventos, faça refeições balanceadas para evitar a fome excessiva quando estiver fora”.

5.   Atenção aos líquidos calóricos:

No carnaval é comum haver exageros com as bebidas. Ele sugere como opção a ingestão de coquetéis mais leves, intercalados com água. E cuidado com os drinks açucarados e calóricos. 

6.   Descanse e Recupere-se:

Um bom sono é essencial para manter a saúde durante os dias de folia. “Reserve tempo para descansar e recuperar as energias”, orienta.

7.   Cuide da Saúde Mental:

Aproveitar o carnaval de modo consciente para relaxar e aproveitar é o ideal. “É importante estar atento às suas emoções e evitar o excesso de estresse. “Pequenas escolhas conscientes podem fazer uma grande diferença no seu bem-estar”, finaliza Dereck Oak.

Sobre Dereck Oak

Nutricionista clínico e esportivo, formado pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) e pós-graduado em Nutrição, Metabolismo e Fisiologia do Exercício Físico pela USP. Atua há 5 anos no mercado de suplementos alimentares e esportivos, inicialmente trabalhando na área de marketing e depois como consultor de nutrição e de desenvolvimento de produtos. Atende em consultório presencial em São Paulo e Baixada Santista e online para todo o Brasil e no exterior. Atleta amador de fisiculturismo e entusiasta de outras modalidades como corrida e natação. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.