29/01/2024 às 11h37min - Atualizada em 01/02/2024 às 00h00min

Medalhista olímpico realiza workshops em Centros da Fundação CASA

Eventos, articulados por meio da Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, tem como objetivo motivar os adolescentes e mostrar a trajetória do atleta

Assessoria Fundação CASA
FCASA
O velocista André Domingos da Silva, que é duas vezes medalhista olímpico no revezamento 4x100m, realizará entre os dias 30/01 a 02/02, uma série de workshops para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em centros da Fundação CASA.
A agenda de eventos terá início na terça-feira (30/01) no centro Jacarandá, localizado na cidade de Franco da Rocha, às 14h.
Na quarta-feira (31/01), o centro feminino do Bom Retiro, situado na capital paulista, receberá a visita do esportista, às 14h
Na quinta-feira (01/02), acontecerá a visita ao centro de Santo André II, no ABC Paulista, às 14h. 
Por fim, na sexta-feira (02/02), ocorrerá a visita aos jovens em medida no CASA Paulista, também localizado na capital, às 14h.
A articulação para o evento foi realizada diretamente entre a Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Instituição e o atleta, após uma reunião que contou com a presença do presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.
A primeira visita do esportista na Fundação ocorreu na última sexta-feira (26/01) e foi realizada no CASA Presidente Bernardes, localizado na cidade de mesmo nome.
Durante o evento, o esportista, que é natural da cidade de Alvares Machado, contará para os jovens da Fundação sobre sua carreira.
Ele abordou tópicos sobre, por exemplo, como ele descobriu o esporte, as dificuldades encontradas, sua luta para persistir praticando a modalidade até a conquista de suas medalhas olímpicas: uma de bronze nos jogos de Atlanta em 1996 e uma de prata em Sydney no ano de 2000.
Os jovens puderam ainda ver de perto os prêmios recebidos pelo esportista e conhecerem mais sobre as provas de corrida de curta distância e de revezamento.
Esse foi primeiro wokshop de uma série de encontros, onde o esportista visitará mais centros socioeducativos.
De acordo com a gerente de educação física e esporte da Fundação CASA, Janaina de Brito Asprino, a palestra tem como objetivo motivar os adolescentes. “Segundo a história do André, ele começou a correr depois que ganhou um tênis da patroa de sua mãe. Apesar do equipamento ser um número menor, ele abraçou a ideia e persistiu até chegar onde chegou. Acreditamos que esse tipo de motivação é essencial para os jovens em medida socioeducativa”, concluiu.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.