26/01/2024 às 16h22min - Atualizada em 27/01/2024 às 00h00min

Como escolher o vestido ideal para eventos sociais no verão?

Designer Silvia Fregonese dá dicas para escolhas de tecidos, cores e modelos para a estação

Jéssica Mattia
Adalberto Rodrigues
A época de férias e a chegada do verão geralmente vem acompanhadas de uma agenda social agitada. Entre festas, casamentos, formaturas e celebrações, a dúvida que sempre fica é: como se vestir bem em eventos realizados em dias quentes? Entre diversas opções de modelos, tecidos e caimentos, Silvia Fregonese, designer e proprietária do Atelier Silvia Fregonese, especializado em vestidos de festa e noiva, comenta algumas tendências e estilos que irão nortear as escolhas para convidadas em eventos sociais no verão.

“Além de beleza, as escolhas de vestido para eventos no verão precisam carregar conforto e leveza”, pontua Silvia. Vestidos bem executados, com modelagem impecável e tecidos de qualidade são bem-vindos não só na estação mais quente, mas no ano todo. “Qualidade e bom acabamento nunca saem de moda”, complementa.

Já falando de tecidos, a seda, a organza e o crepe, que unem fluidez e leveza, são ótimas pedidas para a estação. “Por ser uma trama natural, além de ter um toque macio e delicado, a seda permite que a pele respire, portanto é um tecido que aguenta bem dias mais quentes”, explica Silvia. Já a organza, apesar de ser um tecido com mais estrutura, é leve. “A organza é utilizada em vestidos mais volumosos, criando formas e texturas. Por ser um tecido transparente, traz muita feminilidade à peça, porém sem roubar a leveza”, explica a designer. “O crepe, outra opção leve e muito utilizada na moda festa, dá forma a vestidos com caimento e modelagem impecáveis”, completa.

Os modelos de vestido tomara que caia e com alças, que deixam o colo a mostra, também são boas opções para suportar o calor, e seguem como tendência na próxima estação. O slip dress, vestido minimalista que remete à uma camisola e é geralmente confeccionado em seda, é uma das principais apostas para convidadas minimalistas, elegantes e que prezam por conforto. “O slip dress é uma peça minimalista e que desliza no corpo, pelo toque suave da seda”, pontua a especialista.

Já quando se trata de cores, os tons vibrantes figuram como protagonistas, trazendo a energia que a estação pede. “Neste verão, veremos muitos tons de azul, verde e rosa na moda festa, cores que trazem alegria e casam bem com as festividades em dias quentes”, completa a designer.

Para conhecer mais sobre o trabalho da designer, acesse o site www.ateliersilviafregonese.com.br ou o perfil oficial no Instagram: @ateliersilviafregonese.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.