22/01/2024 às 17h55min - Atualizada em 23/01/2024 às 00h00min

[com] jecturas é o novo projeto com a marca Flipoços

“Flipoços retoma projeto virtual e oferece mais um canal de aproximação com o público leitor”

Márcia C. Oliveira
GSC Eventos Especiais
Será lançado no próximo dia 30 de janeiro de 2024, o Programa [com] jecturas em formato virtual.  É mais um projeto com a marca Flipoços e que vem ao encontro do que o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, já vem fazendo há 19 anos: a promoção do livro, leitura e literatura através de encontros incríveis, inéditos, nacionais e internacionais, visando atrair novos leitores para o transformador mundo da Literatura, só que no formato digital.
Ao contrário dos projetos virtuais realizados pela GSC Eventos, nos anos da pandemia, sobretudo, quando realizou de forma inédita no Brasil a Feira do Livro Virtual e o Festival em uma mesma plataforma, o [com] jecturas será um programa perene, inicialmente com episódios mensais, mas que poderá acontecer a qualquer momento sempre que houver uma novidade ou uma notícia de interesse para todo o universo literário.
O programa visa ainda promover mais momentos de integração entre escritores lusófonos e brasileiros e as literaturas do Brasil, Portugal e países de Língua Portuguesa. O Flipoços há mais de 18 anos, realiza um intenso trabalho de internacionalização e intercâmbios culturais com estes países promovendo ações e atividades fora do Brasil e vice-versa.
O programa [com] jecturas poderá ser acompanhado ao vivo pelo Canal YouTube do Flipoços https://www.youtube.com/@flipocos-pc permitindo a participação do público. A curadoria informa que está aberta a contribuições e sugestões de pautas que poderão ser feitas pelo e-mail [email protected]
Para Gisele Ferreira, curadora do Flipoços “a filosofia do programa [com] jecturas segue a mesma do Festival, ou seja, eclético, diverso, plural, a partidário, aberto a todas as Artes e que contemple as variadas formas de pensamentos, visando a formação de leitores e que atraia o maior número de pessoas em torno do livro, leitura e literatura”, enfatiza.
O primeiro episódio desta temporada acontece no próximo dia 30 de janeiro, terça, às 16h (BR) - 19h (PT) com a participação da escritora portuguesa Cristina Drios. Ela é a escritora selecionada para participar da 4ª Residência Literária Flipoços Camões que vai acontecer de 27 de abril a 05 de maio em Poços de Caldas quando virá ao Brasil pela primeira vez. Acesse e curta o canal do Festival no Youtube, siga e acione o sino para receber a notificação do primeiro episódio do [com] jecturas. Para mais informações sobre o Festival acesse o site www.flipocos.com e as redes socias @flipocos e ligue para (35) 3697 1551.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.