18/01/2024 às 11h09min - Atualizada em 20/01/2024 às 00h00min

Projeto Embaixadores apoia futebol feminino

Escolinha F9 Academy é a contemplada do programa que visa dar visibilidade às iniciativas de cunho social

Aline Lourenço
Divulgação
Apesar do crescimento e avanço, o futebol feminino no Brasil ainda enfrenta desafios como a falta de investimentos e patrocínios, a disparidade salarial em comparação com os jogadores do sexo masculino e a pouca visibilidade nos meios de comunicação. Para diminuir tais dificuldades o Projeto Embaixadores está apoiando a escolinha de futebol F9 Academy que tem turmas femininas a partir de 9 anos. “Sabemos como para mulher, independente da idade, ainda é difícil ocupar certos lugares que antes eram predominados pelo público masculino, nada mais justo do que incentivarmos desde cedo as meninas”, conta a idealizadora do projeto Embaixadores Edvane Miguel.

 O time femino da F9 Academy foi idealizado pelo então técnico e Presidente Anderson Gustavo da Silva. A ideia de ter o time 100% feminino veio através de um campeonato ( BHSOCCER) que então na época eu era apenas torcedor e pai de uma atleta Feminina Yasmin que jogava com os meninos. “Ela não se sentia bem jogando contra eles pois os mesmo não acreditavam no potencial dela, e sempre reclamava comigo sobre isso,

Então, decidi montar o Time pensando nela e nas outras meninas que sentiam o mesmo”, lembra  Anderson Gustavo. 


Realidade 


Jaqueline Pires é mãe da atleta Giovana, desde dos 4 anos, a menina tinha o sonho de jogar futebol, mas o preconceito e falta de acesso às escolinhas, foram um empecilho.  “ As pessoas criticaram, falaram para colocar em outra atividade. Hoje, com 10 anos, ela está na F9 e tem o sonho de ser jogadora profissional, mas para isso é preciso muita mudança, maior apoio, mais patrocínio”, revela.


Paulo Roberto Prestes é ex -lateral esquerdo do Atlético Mineiro e faz parte do projeto Embaixadores, e para ele, ainda há muito o que fazer. “A gente sabe que já tem um campeonato nacional, mas falta muito apoio. Ainda falta muita divulgação, falta.

Com o futebol feminino a gente sabe da dificuldade, da luta, que é diária disso e tem meu total apoio. Eu acho que o esporte, independente de ser masculino ou feminino,  é sempre uma coisa muito grandiosa para as pessoas. Acho que, por exemplo, as empresas estatais deveriam ter obrigação e de ajudar um pouco mais no futebol feminino e não só acho que nem só o futebol tá. Eu acho que o apoio, em geral, irrestrito, ao futebol, ao basquete, ao vôlei”, frisa.

Outro embaixador é Nonato Silva, ex -jogador do Cruzeiro que também está apoiando o time feminino F9 Academy. “A gente que foi jogador profissional durante muito tempo, é importante incentivar o esporte, principalmente, nessas comunidades. Isso é bastante legal ou eu eu e o Paulo Roberto prestes nos colocamos à disposição para que possamos fazer visita a esses bairros onde tenham essas escolinhas”, comenta. 


Embaixadores


O Embaixadores - MG é um projeto de iniciativa privada e com finalidade social. É idealizado pela empresária, apresentadora e influenciadora digital 

Edivane Miguel, conhecida artisticamente como a “Loirinha do PobreCast 

Mineiro”. O principal objetivo do projeto é divulgar o Estado de Minas Gerais no 

Brasil e no exterior, com ênfase nas áreas da Cultura, Gastronomia, Esporte e 

Turismo, contemplando projetos sociais e microempreendedores de várias 

regiões do Estado. Para isso, foram convidadas grandes personalidades 

reconhecidas pelo público mineiro em cada um dos setores representados.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.