18/01/2024 às 11h39min - Atualizada em 20/01/2024 às 00h00min

Rocky Mountain Games abre temporada 2024 com Treinão para Mulheres em Atibaia

Atletas "aqueceram as turbinas" para o maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil neste sábado (13). Primeira etapa da competição será nos dias 9 e 10 de março, na Pedra Grande

Doro Jr.
Therson Mel / Rocky Mountain Games
A temporada 2024 já começou para a tribo do Rocky Mountain Games. A primeira etapa do circuito do maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil será nos dias 9 e 10 de março, em Atibaia. Mas as atletas já "aqueceram as turbinas" com o Treinão Feminino deste sábado (13), na Pedra Grande, em Atibaia.

Cerca de 70 mulheres se reuniram para os treinos de trail run e mountain bike. A programação começou às 7h30, no Quiosque do Pouso. Após um bate-papo e briefing geral, incluindo demonstração e sampling do gel de carboidrato Mombora, as atletas partiram para a corrida e pedal. No retorno, um café da manhã esperava as atletas, que tiveram a oportunidade de seguir trocando experiências até às 12h.

O Mountain Bike contou com a parceria da Lulu Ciclismo (by Lili Perrenoud e Xanda Amadeo)  e ocorreu no Atibaia Bike Park, que integra os dois percursos de mtb (25 km e 50 km) de prova do dia 10 de março. Depois de algumas dicas sobre como transpor raízes, fazer curvas e vencer outros obstáculos comuns no mountain bike, chegou a hora do grupo fazer a trilha de cerca de 4 km do Bike Park. O pedal teve a supervisão individualizada das instrutoras, trazendo mais confiança para todas as participantes. Depois, cada uma fez o percurso por contra própria, praticando as técnicas que apreenderam.

O Trail Run teve a parceria de dois coletivos femininos, o Trail Girls e o Elas na Trilha, que conduziram as mulheres pela trilha. Divididas em grupos, todas se surpreenderam com a beleza da região e cumpriram seus objetivos pessoais. O percurso foi de 10 km (ida e volta), com altimetria de 680 metros, desenvolvido no ritmo perfeito para desafiar as corredoras.

"A chuva na noite anterior chegou a assustar. Mas durante o treino, o tempo ficou nublado e ajudou, deixando o clima bem agradável e a mulherada compareceu em peso. Com o Elas na Trilha e o Trail Girls puxando na corrida e a Lilian e a Xanda, do Lulu Ciclismo, no mountain bike, foi um dia inesquecível de troca e aprendizado! Esse tipo de troca entre as mulheres traz mais adeptas para os esportes de montanha e mais confiança e segurança para que se inscrevam em provas.  Vamos fazer outros!", comentou Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content. "Se o treino foi assim incrível, imagina a prova. A Pedra Grande mais uma vez se mostrou gigante, e nos deu a oportunidade de viver momentos maravilhosos nos seus caminhos", completou.

Temporada 2024 – Todas as datas do Rocky Mountain Games estão definidas. Após a abertura - dias 9 e 10 de março, em Atibaia - duas etapas completam o circuito: Juquitiba (15 de junho) e Campos do Jordão (26 a 27 de outubro).

As inscrições para a etapa de Atibaia estão abertas e podem ser feitas diretamente no link https://www.ticketsports.com.br/e/ROCKY+MOUNTAIN+GAMES+-+ETAPA+PEDRA+GRANDE+2024-37366. Mais informações sobre as três etapas e inscrições estarão disponíveis no site oficial do Rocky Mountain Games: https://rockymountaingames.com.br/.

O Rocky Mountain Games 2024 traz novidades. O Circuito RMG será um ranking que soma os resultados das três etapas e define os campeões do ano. Mas vale ressaltar que só é válido para as modalidades e distâncias que se repetem em todas as etapas. As modalidades são Trail Run (nas distâncias 6km, 12 km, 21 km e 42 km), Canicross, Uphill, MTB 25 km e 50 km e Gravel. A etapa da Pedra Grande conta ainda com o Hike & Fly. Já o Desafio Rocky é uma combinação de Trail Run e Mountain Bike, com 12km de corrida e 25km de pedal.

Esporte e Cultura – Além dos esportes, o festival de montanha agrega cultura, gastronomia e muito lazer. Para curtir dias entre familiares e amigos, todas as etapas contam com shows e cinema ao ar livre. Tudo isso com food trucks e ativações dos patrocinadores para satisfazer diferentes paladares.

Acampamento Go Outside – A criançada não fica de fora da programação do Rocky Mountain Games. Destinado para meninos e meninas de 6 a 13 anos, o Acampamento Go Outside conta com atividades como trekking, leitura de mapas, bússola, slackline e muitas brincadeiras. "É uma oportunidade para as crianças vivenciarem esporte na natureza, com toda segurança oferecida pela nossa estrutura e monitores especializados. Tudo isso garante tranquilidade para pais e mães que participam das provas", completa Caco.

O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.