19/01/2024 às 17h34min - Atualizada em 20/01/2024 às 00h00min

Fundo Social inicia turmas de 2024 e abre inscrições para novos cursos de qualificação

Capacitação gratuita é oferecida para pessoas em situação de vulnerabilidade na capital e Grande SP, junto ao Senac e Centro Paula Souza

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/fundo-social-inicia-turmas-de-2024-e-abre-inscricoes-para-novos-cursos-de-qualificacao-2/

O Fundo Social de São Paulo inicia na próxima segunda-feira (22) as aulas das primeiras turmas de 2024 das Escolas de Qualificação Profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em parceria com instituições como Senac e Centro Paula Souza. Os cursos serão ministrados nas Praças da Cidadania e nos Centros de Integração da Cidadania (CIC) da capital e Grande São Paulo. Também há inscrições abertas para novos cursos até o dia 9 de fevereiro.

De 22 de janeiro a 9 de fevereiro, a Escola de Administração e Empreendedorismo oferece os cursos de Buffet Infantil: da ideia à viabilidade (CIC Oeste); Técnicas Básicas de Serviços de Portaria (Praça da Cidadania de Paraisópolis); Introdução à Administração de Recursos Humanos (Praça da Cidadania de Guarulhos) e Condomínios: recepção e atendimento (CIC Oeste).

Na Escola de Gastronomia, os cursos são: Técnicas Básicas para Garçom (Praça da Cidadania de Paraisópolis); Brigadeiro Gourmet (Praça da Cidadania de Guarulhos); Cupcakes (Praça da Cidadania de Paraisópolis), Cozinha Italiana – Massas e Molhos (Praça da Cidadania de Paraisópolis) e Tortas Salgadas e Quiches (Praça da Cidadania de Guarulhos).

Já na Escola de Beleza e Bem-estar, será ministrado o curso de Formação em Beleza: depilação facial e design de sobrancelhas (Praça da Cidadania de Guarulhos).

Próximas turmas

O Fundo Social de São Paulo está com inscrições abertas para os novos cursos em parceria com o Centro Paula Souza, com aulas entre 19 de fevereiro e 15 de março. Na Escola de Administração e Empreendedorismo, há vagas para o curso de Auxiliar Administrativo (Praças da Cidadania de Paraisópolis, Guarulhos, Itapevi e Osasco).

Na Escola de Beleza e Bem-estar, os cursos são: Auxiliar de Cabeleireiro (CICs Guarulhos e Feitiço da Vila e Praças da Cidadania de Guarulhos, Itapevi e Osasco); Cuidador de Idosos (Praças de Paraisópolis, Guarulhos, Itapevi e Osasco); Manicure e Pedicure (CICs Grajaú, Feitiço da Vila, Leste e Sul e Praças de Paraisópolis, Guarulhos, Itapevi e Osasco); Maquiagem (CICs Guarulhos, Grajaú, Norte e Leste e Praças da Cidadania de Paraisópolis e Guarulhos); Técnicas de Depilação (CICs Grajaú e Feitiço da Vila e Praça de Osasco); e Tranças Afro e Turbantes (CIC Ferraz de Vasconcelos).

Na Escola de Construção Civil, há vagas para o curso de Pedreiro – Construtor de Alvenaria (CICs Guarulhos, Grajaú e Norte). A Escola de Gastronomia oferece cursos de Auxiliar de Cozinha (Praças da Cidadania de Paraisópolis, Guarulhos, Osasco e Itapevi); Confeitaria Básica (Praças de Guarulhos, Itapevi e Osasco); e Panificação Básica (Praças de Guarulhos, Itapevi e Osasco). A Escola de Informática tem vagas para o curso de Informática Básica – Pacote Office, nos CIC Grajaú, Leste e Sul e nas Praças da Cidadania de Paraisópolis,Guarulhos, Itapevi e Osasco.

Já a Escola de Moda e Artes oferece cinco cursos: Artesanato – Cartonagem (Praças de Guarulhos e Osasco); Artesanato – Crochê (Praça de Guarulhos); Assistente de modelagem industrial (CIC Feitiço da Vila e Praça da Cidadania de Paraisópolis); Costureiro Avançado – Experiência em Produção de Agasalhos (CICs Oeste, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Grajaú, Feitiço, Leste e Praça da Cidadania de Guarulhos); e Costureiro Básico Industrial (CICs Oeste, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Grajaú, Norte, Leste e Praças da Cidadania de Guarulhos, Itapevi e Osasco).

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site http://www.cursofussp.sp.gov.br/ e escolher o curso que pretende fazer. Cada unidade fará contato com os interessados para confirmar as inscrições.

O post Fundo Social inicia turmas de 2024 e abre inscrições para novos cursos de qualificação apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.