05/01/2024 às 11h11min - Atualizada em 06/01/2024 às 00h00min

CEO da CELEO Brasil é eleito para o Conselho de Administração da ABHIC

Mauricio Scovino destaca que o hidrogênio verde oferece uma solução para que os países em desenvolvimento acelerem a transição energética e a descarbonização de vários setores da economia

ABHIC
Divulgação ABHIC
A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) anuncia a chegada de Mauricio Scovino, CEO da CELEO Brasil e profissional com mais de 20 anos de experiência no setor de energia, como membro do Conselho de Administração da ABHIC.

De acordo com Sérgio Costa, presidente da ABHIC, “a chegada do Mauricio e da CELEO fortalece e qualifica ainda mais o Conselho de Administração da ABHIC. A vasta experiência de ambos e o conhecimento internacional acumulado irão contribuir para seguirmos em busca dos nossos principais objetivos, como o fomento do mercado de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis no Brasil”.

Segundo Mauricio Scovino, “o hidrogênio verde oferece uma solução para que os países em desenvolvimento acelerem sua transição energética justa e a descarbonização de vários setores da economia. Além disso, a adoção do hidrogênio verde na matriz energética tem o potencial de atrair novos investimentos, empregos e renda”.

Ainda de acordo com o executivo, será fundamental um efetivo fomento não apenas no âmbito da produção, mas principalmente para o uso final em distintos setores, como o setor petroquímico, siderúrgico, mineração, fertilizantes, transporte e navegação, entre outros. “O Brasil tem grande potencial para assumir uma posição de liderança global nesse setor, mas o mercado requer a publicação o mais breve possível de um marco regulatório brasileiro do hidrogênio para garantir a segurança jurídica dos investidores”, destaca Scovino.

A CELEO é um investidor internacional que participa ativamente do desenvolvimento, investimento e gerenciamento de ativos de infraestrutura (transmissão de energia e

geração renovável). Seus acionistas são o Grupo Espanhol ELECNOR e o Fundo de Pensão Holandês APG, um dos maiores fundos de pensão do mundo. A companhia conta atualmente com ativos sob sua gestão e presença geográfica na Espanha, Brasil, Chile e Peru.

A CELEO tem em seu planejamento a ampliação dos investimentos em conformidade com as políticas de ESG da empresa para seguir corroborando com a transição energética do Brasil nos próximos anos. Além disso, o Grupo avalia possibilidades de parcerias para promoção de investimentos em hidrogênio verde no País, seja para o mercado interno ou para exportação.


Sobre a ABHIC:
A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que tem como missão implementar e otimizar as condições de mercado, tecnológicas e regulatórias necessárias para o desenvolvimento do hidrogênio e dos combustíveis sustentáveis no Brasil.

A ABHIC representa não somente as empresas de Hidrogênio Verde, mas também as organizações que atuam com Hidrogênio Cinza, Marrom e Azul, ou seja, as empresas que utilizam hidrogênio produzido a partir de combustíveis fósseis, mas que são comprometidas em realizar a transição energética para a economia sustentável por meio do Hidrogênio Verde.

A entidade é parceira da Associação Alemã de Hidrogênio e Células de Combustível (DWV), a qual tem atuado por uma indústria sustentável de Hidrogênio desde 1996 na Alemanha, o maior mercado consumidor de Hidrogênio no mundo. Conheça mais detalhes sobre a ABHIC acessando o site, LinkedIn, Instagram e Facebook da associação.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.