19/06/2019 às 17h53min - Atualizada em 19/06/2019 às 20h29min

Microfranquias são as melhores alternativas para empreender em meio ao desemprego e miram desbancarizados do país

Investir em microfranquias é uma alternativa para vencer o desemprego no Brasil, sem a necessidade de grandes investimentos. Negócios voltados para as pessoas desbancarizadas crescem e surgem como oportunidades

DINO
https://acqio.com.br/
Maquininha Acqio


Abrir um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros. Em tempos de crise e níveis elevados de desemprego - a taxa de desempregados no Brasil ficou em 12,5% no trimestre encerrado em abril deste ano, atingindo 13,2 milhões de pessoas conforme dados do IBGE - é comum a busca por empreender.

Uma das alternativas que mais vêm ganhando popularidade para fugir dessa realidade e obter um melhor faturamento é o investimento em microfranquias.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve em 2018 um crescimento de 8% no número de microfranquias em relação ao ano anterior. O estudo também revela uma característica importante: os valores investidos não ultrapassam R$ 90 mil.

Em meio a essas oportunidades, um mercado passou a ser muito explorado nos últimos anos: as pessoas desbancarizadas, que não têm quaisquer vínculos com instituições bancárias.

Um estudo de 2017 do Instituto Data Popular apontou que há cerca de 55 milhões de brasileiros nessa condição. Isso representa, entre pessoas acima dos 18 anos, 39,5% da população nacional.

Deste montante, 11% pertencem a classe alta; 48% são de classe média e 37% de classe baixa. Quanto às questões regionais, metade da população dos Estados do Norte e Nordeste não possuem vínculo com bancos; no Centro-Oeste, essa porcentagem atinge 31% entre os adultos; já no Sul e Sudeste beira 30%.

Esses números supracitados mostram que a desbancarização ganha cada vez mais adeptos e abre um leque grande de oportunidades para atender às necessidades deste público.

Acqio mira novo mercado e lança franquia de TEF

Em seu quinto ano de atuação no mercado, a Acqio, rede de franquias de maquininhas de cartão (POS), inaugura um novo modelo de negócio, desenvolvido para atender às necessidades de pequenos e médios estabelecimentos varejistas: a franquia Acqio TEF.

A iniciativa, que tem como público-alvo o mercado de automação comercial e revendas de tecnologia (software e hardware), oferece soluções integradas de pagamento a negócios como padarias, farmácias e mercados. Em 2018, a empresa computou 20 milhões de transações, e espera um aumento de 150% neste ano.

O novo modelo disponibiliza, aos franqueados, um mix de soluções que utilizam esse tipo de tecnologia. A sigla citada anteriormente é a abreviação de Transferência Eletrônica de Fundos, sistema de leitura e transmissão de dados financeiros que permite ao varejista atuar com grande variedade de cartões e maior controle sobre as transações.

Além dos pinpads – as maquininhas em que são realizados os pagamentos –, o novo modelo dispõe de serviços como conciliação de vendas, Smart POS e integrador de TEF.

“Observamos que grandes empresas de automação comercial, as software houses, passaram a se inserir no universo da adquirência. No entanto, esse mercado mira redes varejistas com alta capilaridade. Nossa missão é fazer com que as pequenas e médias empresas ganhem competitividade no mercado ao adotarem um sistema integrado de pagamentos”, analisa Robson Campos, CEO da Acqio.

Foco no pequeno

Até então inserida no mundo do POS, que representa as maquininhas de cartão portáteis, a Acqio nasceu com o foco no pequeno e médio empreendedor, e diferenciou-se das demais redes ao adotar um formato próximo do cliente.

“Os lojistas adquirem nossos aparelhos e recebem suporte técnico diretamente do franqueado mais próximo, o que humaniza e fideliza nossa base”, conta Campos.

Com a Acqio TEF, a expectativa da startup é adotar esse mesmo posicionamento e ser a empresa de meios de pagamento das pequenas software houses e companhias de automação comercial do Brasil.

“As empresas menores têm um perfil parecido com o nosso atual franqueado, que atua diretamente com o cliente final, sem intermediações de diversas escalas hierárquicas. Esses estabelecimentos certamente sofrerão se não tiverem meios de pagamento integrados. Queremos oferecer esse serviço de forma prática e diferenciada, para que continuem competitivos”, completa.

A estrutura do modelo de franquia de TEF, feita pela Acqio, está de acordo com a Lei de franquias nº 8.955, de 15/12/1994. Franqueados da nova rede passam a oferecer o software da Acqio de forma integrada às soluções sob medida criadas por seus desenvolvedores para os estabelecimentos varejistas - com o diferencial de potencializarem seu faturamento por meio de recorrência.

O evento de lançamento da Franquia de TEF será em um café da manhã no dia 28 de junho, das 9h às 11h30, no Hotel Wyndham Garden Convetion Nortel, na Avenida do Luiz Dumont Villares, 400, bairro Santana, na cidade de São Paulo. Haverá translado gratuito para a ABF Expo Franchising. As inscrições podem ser feitas pelo email: [email protected] e são limitadas.

Sobre a Acqio

Fundada em 2014, a Acqio é a maior rede de franquias do segmento de pagamentos eletrônicos e ocupa a 15ª posição no ranking de rede de franquias brasileiras, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Totalmente nacional, a marca, que atua como uma subadquirente, oferece um modelo de negócios disruptivo de investimento inicial a partir de R$ 7.900,00, em que franqueados recebem comissões a cada venda de POS, além de percentuais sobre cada transação capturada pelas máquinas de cartão.

Com escritórios em João Pessoa, Recife e São Paulo, a empresa reúne mais de mil unidades em todo o país. A Acqio possui os selos RA1000, concedido pelo ReclameAQUI, e GPTW, respectivamente sendo um dos mais importantes títulos de relacionamento com o cliente do Brasil, e, com aprovação de 86% dos colaboradores, uma das melhores empresas para se trabalhar. A Acqio também recebeu, por dois anos consecutivos, o Selo de Excelência em Franchising da ABF.



Website: https://acqio.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.