04/01/2024 às 14h03min - Atualizada em 04/01/2024 às 16h00min

Orgulho de Brasília: Pedro Clerot entra para a lista Forbes Under 30

Aos 16 anos, o piloto contabiliza notórios feitos em sua carreira

Prezz Comunicação
https://www.instagram.com/pclerot/
Dutch Photo Agency

O talento excepcional do jovem piloto brasileiro Pedro Clerot, de apenas 16 anos, continua a brilhar nos cenários automobilísticos internacionais. Agora, Pedro conquistou um lugar de destaque na prestigiosa lista Forbes Under 30 de 2023, na categoria de esportes. Esta distinção reconhece jovens talentosos que se destacam em diversas áreas antes mesmo de atingirem os 30 anos de idade.

O prodígio do automobilismo brasileiro iniciou sua carreira aos 14 anos na Fórmula Delta, onde alcançou feitos impressionantes. Em 2021, Pedro Clerot tornou-se o mais jovem piloto a cravar uma pole position e a vencer uma corrida profissional no automobilismo brasileiro, demonstrando habilidades excepcionais e determinação inigualável.

“É uma grande honra fazer parte de uma lista tão prestigiada. Fico muito feliz com o reconhecimento. Agradeço muito à equipe que trabalha arduamente comigo e, em especial, à minha família, sempre ao meu lado e acreditando em mim”, destaca Pedro.

No ano seguinte, em 2023, Pedro deu um salto internacional ao competir na Fórmula 4 Espanhola. Sua presença na competição não passou despercebida, demonstrando consistência e competência ao enfrentar desafios em território estrangeiro. Essa experiência internacional solidificou ainda mais sua reputação como um dos jovens talentos mais promissores no automobilismo mundial.

Para o ano de 2024, Pedro Clerot está prestes a escrever um novo capítulo em sua jovem carreira ao ingressar na Fórmula Regional European Championship by Alpine. Esta competição, conhecida por atrair alguns dos melhores talentos da Europa, representa um desafio significativo para o jovem piloto brasileiro. No entanto, sua experiência precoce e habilidades excepcionais sugerem que ele está preparado para enfrentar os desafios desta nova etapa com confiança.

A inclusão de Pedro Clerot na lista Forbes Under 30 é um reconhecimento merecido de seu talento e conquistas notáveis até agora. O automobilismo brasileiro tem em Clerot uma promessa brilhante, e sua trajetória inspiradora certamente continuará a ser acompanhada por entusiastas do esporte e pela comunidade em geral. Estamos ansiosos para testemunhar o que o futuro reserva para esse jovem piloto determinado.

Acompanhe na redes sociais:

https://www.instagram.com/pclerot/

https://www.tiktok.com/@pclerot


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.