02/01/2024 às 17h16min - Atualizada em 03/01/2024 às 00h00min

Crianças no futsal através do projeto Bola na Rede – Inclusão e Saúde Pelo Esporte

O futsal é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento cognitivo.

EQUIPE IOK
EQUIPE IOK
O projeto "Bola na Rede – Inclusão e Saúde Pelo Esporte" do Instituto Olga Kos, para 60 pessoas a partir de 06 anos com e sem deficiência e/ou vulnerabilidade social em São Paulo, é uma iniciativa que reconhece e potencializa os inúmeros benefícios do futsal para o desenvolvimento integral de crianças.

O futsal, versão do futebol adaptada para espaços fechados, vai muito além do simples entretenimento esportivo. Ele se transforma em uma ferramenta pedagógica e social, proporcionando inúmeras vantagens para o crescimento e bem-estar dos participantes.

Um dos principais benefícios é o estímulo ao desenvolvimento motor. O futsal, por sua natureza dinâmica, promove o aprimoramento das habilidades motoras fundamentais, como coordenação, equilíbrio e agilidade. Essas habilidades são essenciais para o desenvolvimento físico saudável das crianças, contribuindo para a formação de uma base sólida.

Além disso, o futsal é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento cognitivo. As crianças aprendem a tomar decisões rápidas, a antecipar movimentos e a compreender estratégias de jogo. Essa capacidade de raciocínio rápido não apenas beneficia o desempenho no esporte, mas também se estende para outras áreas da vida.

O "Bola na Rede" é, portanto, muito mais do que um projeto esportivo; é uma oportunidade para que as crianças construam bases sólidas para o seu futuro. O projeto promove um ambiente enriquecedor onde cada criança é incentivada a prosperar e a descobrir o seu potencial máximo. Essa abordagem forma futuros talentos esportivos e contribui para a formação de cidadãos conscientes, saudáveis e socialmente engajados.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.