11/06/2019 às 15h50min - Atualizada em 11/06/2019 às 17h43min

Como o mercado odontológico tem conseguido atingir melhores resultados na Estética Dental?

Nova metodologia permite antever resultado de tratamento de Estética Dental e Clínica Odontológica apelida como Teste do Sorriso

DINO
https://www.doctoredoctor.com.br/
Planejamento Digital do Sorriso


Proporcionar um sorriso com uma estética natural e que esteja em harmonia com o biotipo dos pacientes, sempre foi um desafio para a Odontologia Estética. De um universo de mais de 319 mil cirurgiões dentistas registrados no Brasil (dados do Conselho Federal de Odontologia em Junho de 2019), menos de 2% utilizam uma metodologia digital no planejamento dos sorrisos. Esta Metodologia chamada de DSD (Digital Smile Design) permite um planejamento através de um software que utiliza fotos e filmagens dos pacientes para que se faça um projeto de Harmonização do Sorriso, levando em consideração o biotipo do Paciente, forma da face, idade.

Além dos componentes anatômicos do Paciente, esta metodologia também leva em consideração o estudo do Visagismo, que pode ser conceituado como a arte de criar uma imagem que reflita as características da personalidade de uma pessoa com formas de seu sorriso, pois sua aparência pode dizer muito em relação à imagem que deseja ser transmitida.

Na técnica do DSD Temos Designs de Sorrisos que foram pesquisados para passar certas características de personalidade, tais como:

Sorriso Sensível

Expressa formas mais arredondadas com uma assimetria no comprimento dos dentes anteriores. Este Sorriso traduz um temperamento de uma pessoa com um perfil mais organizado, perfeccionista, artístico, tímido e reservado;

Sorriso Dinâmico

Com formas mais Triangulares, e com um discreto desalinhamento no comprimento dos dentes anteriores, este Sorriso expressa um temperamento de uma pessoa com um perfil extrovertido, comunicativo, entusiástico, dinâmico e impulsivo;

Sorriso Forte

Suas formas retangulares, incisivos centrais um pouco mais evidente, com linhas paralelas, entrega ao perfil da pessoa, um tipo de Sorriso com temperamento determinado, objetivo, explosivo, intenso, passional e empreendedor;

Sorriso Calmo

Com um contorno das bordas totalmente plano, paralelo com formas quadradas, o sorriso calmo passa impressões de temperamento, baseado num perfil mais diplomático, pacífico, místico, espiritualizado, conformista e discreto.

Como funciona o Teste do Sorriso?

Em uma consulta inicial, o dentista irá procurar entender quais os objetivos e desejos do paciente que procura o tratamento.

Em seguida são tiradas algumas fotos e filmagens do paciente em ângulos diferentes e é feita uma moldagem para confeccionar modelos de gesso com a cópia da boca do paciente. Utilizando um software o Dentista inicia o projeto do novo sorriso do paciente, levando em consideração os seus desejos e vontades.

Após o término do projeto, o profissional o encaminha junto com modelos de gesso do paciente a um laboratório especializado que irá esculpir o projeto do sorriso, em cera sobre o modelo de gesso.

De posse da escultura do novo modelo de sorriso, o profissional faz um molde em silicone desta escultura, fazendo uma “Fôrma” com a cópia do novo Sorriso. Com este molde o dentista irá preencher com uma resina especial e encaixar na boca do paciente, e em apenas um minuto esta resina fica dura e se obtém uma cópia muito fiel do novo sorriso projetado para o paciente.

Assim o paciente experimenta o novo sorriso e pode se ver no espelho tendo a imagem de como ficará o resultado final, antes de fazer o tratamento, explica o Dr. Saint Clair "Esta é a melhor hora do tratamento, muitas vezes vemos os pacientes se emocionarem, pois parece mágico. É um momento que podemos fazer pequenos ajustes de forma que o sorriso fique bem de acordo com o gosto do Paciente."

"Esta técnica traz mais confiança para quem deseja realizar um tratamento, sem receio de não ficar satisfeito com resultado final, além de permitir que o paciente e o dentista tenham melhores condições de comunicação para se ajustar os detalhes estéticos de acordo com o gosto do paciente, aumentando consideravelmente o grau de satisfação." Completa o Dr. Saint Clair.

Obtenha mais informações sobre o DSD (Planejamento Digital do Sorriso) clicando AQUI.

 



Website: https://www.doctoredoctor.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.