11/06/2019 às 16h26min - Atualizada em 11/06/2019 às 17h42min

Estudos mostram que o amor torna as pessoas realmente mais felizes

Entenda a relação entre amor e felicidade

DINO
http://www.playcitydiversoes.com.br


Quando alguém pesquisa a palavra FELICIDADE no Google, a enciclopédia do Wikepédia traduz em: “Felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo”.

Mas será mesmo que gerar felicidade é uma tarefa tão simples assim?

Madre Teresa de Calcutá já dizia que “Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor.” Essa frase define como o amor pode transformar as pessoas. Mas é necessário ter um aprendizado essencial entre o indivíduo e a pessoa amada. Tentar provar a si mesmo que se é amado, nem sempre é o melhor caminho para ser feliz. O amor tem que ser recíproco. Uma via de mão dupla.

O que realmente faz uma pessoa feliz?

“Amor é quando ele segura a minha mão pouco antes da decolagem do avião”, respondeu uma das participantes da pesquisa de um psicólogo, divulgado pelo Jornal da USP (Universidade de São Paulo), revelou que a idade, o nível de escolaridade e o gênero são fatores que influenciam a forma como o amor é entendido. E o resultado demonstrou que quanto mais velho, o ser humano associa amor à felicidade.

A busca da felicidade é a energia que move as pessoas desde sempre. Ir atrás de conquistas e do amor verdadeiro é a luta diária de muitos que acreditam que ser feliz 24hs por dia é a solução para muitos problemas. Mas isso pode ser uma ilusão!

Hoje em dia, ser feliz se tornou uma obrigação. As próprias redes sociais impõem esse comportamento. Todo mundo precisa ser feliz a todo custo e isso pode levar muitas pessoas à depressão. “A depressão é o mal de uma sociedade que decidiu ser feliz a todo preço”, afirma o escritor francês Pascal Bruckner, autor do livro A Euforia Perpétua.

Mas então, qual o segredo da felicidade?

Um estudo realizado por dois psicólogos, Ed Diener, da Universidade de Illinois, e Shigehiro Oishi, da Universidade de Virginia, com mais de 10 mil participantes de 48 países, mostrou que pessoas do mundo todo consideram a felicidade mais importante do que outras realizações pessoais altamente desejáveis, tais como ter um objetivo na vida, ser rico ou ir para o céu.

A preocupação da era moderna é descobrir qual o segredo da felicidade. Há diversos estudos que explicam que tentar ser feliz o tempo todo é impossível. Mas é possível estar feliz em diversos momentos da vida. Encaixando esses pedacinhos de felicidade a sensação de bem estar, paz e plenitude irão aumentar nos eventos do dia a dia.

A felicidade é sentimento individual de cada um, pois cada pessoa tem uma bagagem genética e personalidade que irá regular essa intensidade emocional. A felicidade pode vir de onde menos se espera. Por isso muitos amores e relacionamentos surgem de encontros e desencontros inesperados.

Contudo, pode-se concluir que o amor é o combustível que conecta as pessoas e torna a vida mais leve e simples, permitindo que elas sejam mais positivas, realizadas e felizes.

Durante a semana do Dia dos Namorados, muitas iniciativas comerciais de empresas privadas surgem com o forma de aproveitar a temática do amor. Como, por exemplo, a rede de parques de diversão Play City, que fará uma ação no Shopping Nova América, no Rio de Janeiro. Entre os dias 11 de Junho a 14 de Junho, todo casal que fizer selfies na entrada do Play City, colocar as hashtags da promoção #playcity #lugardegentefeliz #diadosnamoradosfeliz e compartilhar com 5 amigos ganhará 70% de desconto no Passaporte.

Além desta iniciativa, muitas outras ações em prol desta temática estão em vigor neste período de Dia dos Namorados. Basta saber se todos encontraram a felicidade através amor ou se será apenas mais uma data de troca de presentes.



Website: http://www.playcitydiversoes.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.