18/12/2023 às 11h54min - Atualizada em 18/12/2023 às 12h00min

5 dicas de livros para presentear no Natal e surpreender adultos, jovens e amantes de literatura

A editora Bela Vista Cultural apresenta obras de qualidade por um preço acessível, de no máximo R$ 50,00, que abordam temas contemporâneos como educação financeira, meio ambiente, gastronomia, cultura alimentar e muito mais. 

COMBO Comunicação
(Legenda/Reprodução: Mockup editora Bela Vista Cultural)

Faltam poucos dias para as celebrações de fim de ano e, para aqueles que desejam entregar lembranças cheias de afeto, que perduram, ampliam o conhecimento e que podem, sim, transformar vidas, os livros são opções ideais. Pensando nisso, a editora Bela Vista Cultural trouxe opções versáteis e de bom gosto para presentear alguém especial neste Natal e final de ano. Em destaque estão os livros "Caminhos do Brasil - terra, água e céus", "Educação Financeira para Jovens & Estudantes", "A Cultura dos Alimentos", "RPPNs do Espírito Santo" e "Personagens e Histórias do Saneamento no Brasil".


Confira a seguir mais informações sobre as obras:

 

1) "Caminhos do Brasil - terra, água e céus": indicado para quem gosta de viajar ou tem interesse em conhecer a origem dos caminhos que conectam o nosso país, o livro, dividido em categorias como Terra, Água e Céus, tem início com as histórias de trilhas e rotas utilizadas pelos povos indígenas, avançando até os dias de hoje, quando aborda temas como a importância dos aviões e a corrida espacial, impulsionada por novas tecnologias. Ao longo das páginas, o leitor também saberá quais são as rodovias mais extensas do país e em que contexto foram criadas; terá acesso a sugestões de estradas cênicas, formadas por caminhos que já valem a viagem por si só; e contará com uma indicação de antigas ferrovias que hoje permitem emocionantes passeios turísticos. Já para os aventureiros mais ousados, a obra mostra como e onde admirar belas paisagens do alto, em voos de helicóptero ou praticando esportes como o balonismo, paraglider ou asa delta em diferentes partes do país. 


(Legenda/Reprodução: Mockup editora Bela Vista Cultural)

 

 

2) "Educação Financeira para Jovens & Estudantes": final de ano é sempre um momento de repensarmos comportamentos e hábitos, iniciando um novo ciclo com mudanças necessárias para atingir as metas traçadas, dentre elas, melhorar a relação com as finanças. Este livro é uma excelente opção de presente para os que desejam começar a aprender sobre educação financeira, com cuidado especial para adolescentes e jovens que estão ingressando na vida adulta e ainda carecem desse tipo de informação e exemplos práticos que fazem a diferença. Cuidadosamente elaborado por especialistas no assunto, buscando trazer conceitos financeiros de uma forma clara, acessível e, acima de tudo, interessante, o livro reúne dicas valiosas de como planejar um orçamento, poupar, investir e evitar as armadilhas financeiras que facilmente podem prejudicar os planos futuros. O objetivo final é mostrar como a disciplina e o planejamento são fundamentais para que se possa alcançar as metas para a realização dos sonhos e a conquista da independência financeira, vivendo com uma melhor qualidade de vida.


(Legenda/Reprodução: Mockup editora Bela Vista Cultural)

 

3) "A Cultura dos Alimentos": outra opção de presente certeira é voltada para os que desejam conhecer a importância histórica e cultural dos alimentos e (re)descobrir a capacidade que eles possuem de nos conectar com a nossa própria história, raízes e tradições. Ricamente ilustrada, a publicação é dividida em duas partes, sendo a primeira uma contextualização histórica dos alimentos, das nossas influências, das técnicas culinárias e preferências gastronômicas, mostrando como a maneira que comemos está ligada à identidade nacional. A segunda parte, apresenta receitas das diferentes regiões do país, além de informações nutricionais e as particularidades de 20 alimentos de origem vegetal, muito consumidos no Brasil, que contribuem para termos uma dieta rica e balanceada. No final, a obra traz dicas práticas para o dia a dia na cozinha, colaborando para um melhor aproveitamento de todo o potencial dos alimentos típicos da mesa do brasileiro.


(Legenda/Reprodução: Mockup editora Bela Vista Cultural)

 

4) "Cultura e Natureza: RPPNs do Espírito Santo": resultado prático de uma expedição realizada pela equipe da editora Bela Vista Cultural e da Associação Capixaba do Patrimônio Natural (ACPN), com a participação do fotógrafo Silvestre Silva, que visitou 19 municípios e 35 RPPNs capixabas, esta obra é o presente perfeito para os amantes da natureza.

Uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) é uma unidade de conservação privada, onde o proprietário, pessoa física ou jurídica, voluntariamente, decide proteger uma determinada área em caráter contínuo. Essa iniciativa contribui em muito para a preservação do meio ambiente e permite a realização de ações derivadas, relacionadas à educação ambiental em escolas, à pesquisa e ao turismo sustentável, apresentando ao cidadão a importância da conservação da biodiversidade. Além de trazer informações, fatos curiosos, histórias de vida e dados sobre a fauna e a flora presentes nestas reservas, a obra aborda o contexto em que foram criadas e as características humanas, históricas e culturais dos municípios e diferentes regiões onde estão presentes.


(Legenda/Reprodução: Mockup editora Bela Vista Cultural)

 

5) "Cultura e Saúde: Personagens e Histórias do Saneamento no Brasil": poucos temas são tão importantes para nossa qualidade de vida como a infraestrutura das grandes cidades. Nesse sentido, a publicação evidencia a história, os serviços e a importância do saneamento básico, relatando a evolução deste setor no nosso país e suas consequências para toda a população, mostrando ainda diversas personalidades brasileiras fundamentais nesta trajetória. O livro tem o mérito de conduzir o leitor ao universo do saneamento em suas vertentes, apresentando informações sobre a história do Saneamento Básico nas grandes civilizações da Antiguidade Clássica, bem como as primeiras soluções urbanísticas para o abastecimento de água, os cuidados com a higiene e a eliminação de resíduos, além das descobertas da ciência e a adoção de medidas de higiene que preservam nossa saúde e minimizam os riscos em casos de pandemias mundiais.


(Legenda/Reprodução: Mockup editora Bela Vista Cultural)

 

 

As publicações podem ser adquiridas por meio da loja online da editora (belavistacultural.com.br/loja), que conta com outras opções de livros para presentear pois, afinal, a Cultura nos abre portas e permite sonhar com um mundo melhor.

 

Sobre a Bela Vista Cultural – A Bela Vista Cultural é uma editora e produtora especializada no desenvolvimento de projetos de impacto social, voltados à divulgação de temas urgentes e contemporâneos, com foco na transformação da sociedade por meio do acesso à cultura e à educação. As propostas da empresa estão sempre voltadas à difusão dos assuntos trabalhados junto a entidades de ensino e de cultura, estimulando o diálogo e o caráter educacional dos produtos culturais.

 

https://www.instagram.com/belavistacultural/

https://www.belavistacultural.com.br

 

Mais informações:

COMBO Comunicação 

www.combocomunicacao.com.br

@combocomunicacao

Bia Cabañas - [email protected] - tel. (11) 99462-9240

Julia Romano - [email protected] - tel. (11) 96709-4937

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.