11/12/2023 às 14h55min - Atualizada em 13/12/2023 às 00h00min

Sociedade Hípica Paulista faz ação de Natal para pacientes do Itaci

Instituto e Hípica realizam pela segunda vez ação nesse período

Agência Alma
SHP Divulgação
A Sociedade Hípica Paulista fará na próxima terça-feira (12 de dezembro) a segunda edição da ação de Natal no Instituto de Tratamento de Câncer Infantil (ITACI), para os pacientes que estão em tratamento no local, a partir das 9h30.
A ação será destinada para 30 crianças, que receberão do Papai Noel da Hípica. kits de presentes que foram doados e personalizados para cada  paciente.

Michele Behar, vice-presidente da Sociedade Hípica Paulista e Diretora da Equoterapia, fala sobre essa ação e como atuam no ITACI.

“É uma felicidade inenarrável fazer esse tipo de ações, e ver a alegria das crianças em recebê-los com um sorriso no rosto, além de ouvir dos profissionais que as acompanham que essa visita às deixam animadas por semanas, e isto traz às famílias e a quem acompanha, a esperança de uma melhora na qualidade de vida destas crianças”.

“O Natal aqui vai ser muito emocionante porque a gente busca trazer exatamente o que eles precisam no momento, que é um afago e um bem-estar no tratamento tão pesado. Tenho certeza que será muito gratificante e isso vai ajudá-los muito”, finaliza.

Além desse tipo de ação, a Hípica oferece a Equoterapia como tratamento eficaz para crianças e adultos com deficiências físicas, intelectuais ou necessidades especiais. Esse tipo de tratamento também é indicado em casos de transtornos de desenvolvimento, síndromes genéticas, distúrbios de aprendizagem, hiperatividade e déficit de atenção, depressão, estresse, fobias, medos e agressividade.

“O passo do cavalo realiza um movimento tridimensional similar à marcha humana. Quando se está montado a cavalo esses estímulos são transmitidos ao Sistema Nervoso Central, desencadeando respostas neuromusculares que favoreçam o equilíbrio, adequação do tônus muscular, reações de proteção, fortalecimento muscular entre outras habilidades motoras que possibilitem maior desempenho e independência funcional. Em paralelo são utilizadas técnicas específicas da área da fisioterapia para atingir resultados ainda mais positivos”, explica a coordenadora da Equoterapia da Hípica, Mariana Fernandes Pereira Favero.

Sobre a Sociedade Hípica Paulista

Fundada em 1911, a Sociedade Hípica Paulista é o primeiro e mais tradicional centro hípico de São Paulo e do Brasil. Celeiro de diversas gerações de cavaleiros e amazonas de renome internacional, o Clube, localizado no Brooklin, coração da zona sul da capital, nasceu e se mantém como prestigiado ponto de encontro e convívio da classe empresarial e alta sociedade paulista.
Com infraestrutura única, o Clube dispõe de duas pistas de areia e duas de grama, três picadeiros cobertos, complexo de adestramento com dois picadeiros e lounge com bar coberto, um campo de polo, Escola de Equitação e veterinária.
A SHP também tem excelente academia, piscina aquecida e infantil, quatro quadras de tênis, quadra de beach vôlei e tênis, recreação infantil, drive range e putting green de golf. Destaque ainda para a Sede Social com salão nobre para festas e eventos, Bar & Restaurante, bar intimista com snooker, restaurante japonês junto ao picadeiro coberto principal, pizzaria e amplo estacionamento. Amplo sistema de segurança com equipe especializada e câmeras 24 horas.
Com cerca de 35 eventos hípicos ao ano, os mais tradicionais são os concursos internacionais de Salto Copa São Paulo e Indoor, este último realizado no extraordinário picadeiro coberto, fundado em 1965 e considerado um dos maiores vãos livres do mundo.
Além do Salto, modalidade com maior número de adeptos, o Clube é ideal para prática das modalidades Adestramento, Polo e Volteio. A Escola de Equitação da SHP, também aberta a não sócios, conta com aulas Salto, Adestramento, Polo, Pôneis, Equoterapia e Equitação Lúdica.

Sobre o ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil
Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança, Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI) e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o ITACI é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Atuante na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2022, mais de 15 mil consultas médicas, mais de 12 mil consultas multiprofissionais, cerca de 5 mil sessões de quimioterapia e 50 transplantes, entre eles, autólogo, alogênico aparentado e alogênico não aparentado. Entre as especialidades atendidas, leucemias, linfomas, neuroblastomas, sarcomas das partes moles, retinoblastomas, doenças hematológicas não oncológicas e tumores (do sistema nervoso central, ósseos, das células germinativas, renais e hepáticos).
Informações para contribuir com a causa estão disponíveis no site e nas redes sociais do ITACI.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.