04/12/2023 às 17h45min - Atualizada em 04/12/2023 às 20h00min

Instituto IS promove evento gratuito de visitas guiadas

Realizado em Taubaté, o Projeto Canteiro Aberto visa conectar a população com a história local 

Redação
PinePR (pinepr.com)
Crédito de imagem: Lucca Santos

O Projeto Canteiro Aberto, realizado pelo Instituto IS, organização social civil privada e sem fins lucrativos, apresenta a quarta e última edição do evento “Estação das Artes”, na antiga Estação Ferroviária de Taubaté, no dia 13 de dezembro. Responsável pela obra de restauro do patrimônio histórico, a organização opera o projeto em parceria com a Brasil Restauro e o Instituto Biapó Taubaté.

A “Estação das Artes” tem o propósito de aproximar a população da história e da cultura presente no local, a partir de atividades como apresentações artísticas e visitas guiadas sobre a importância nacional da Estação Ferroviária de Taubaté, além de também permitir que a população desfrute um pouco de como será o ambiente após sua reinauguração. “A última edição do evento será um momento memorável para nós, pois celebra não apenas a restauração desta Estação, mas também a expectativa e torcida  da população taubateana com a conclusão das obras de restauro desse importante patrimônio federal em nossa cidade. Além disso, destaca a  valorização do centro e principalmente do entorno do patrimônio. Por meio da iniciativa , estamos proporcionando um verdadeiro legado para a cidade”, destaca Rodrigo França, presidente do Instituto IS. 

Todo o evento acontece como uma contrapartida social da Lei Rouanet via a obra de restauro da Estação Ferroviária de Taubaté através do projeto do Resgatando a História, uma iniciativa do BNDES que conta com o apoio financeiro do próprio banco, da EDP, MRS Logística, Gestamp, e apoio cultural do Ministério da Cultura e da Secretaria Municipal de Economia Criativa e Cultura “O projeto é uma ótima oportunidade para apresentar a história, o interior da estação e  atividades educativas programadas. A intenção é aproximar a comunidade de sua história, expor a importância de um local seguro, gerador de  conhecimento e  economia”, afirma a arquiteta da  Brasil Restauro, Fabiula Domingues.

SERVIÇO:
Evento Estação das Artes
Data: quarta-feira, dia 13 de dezembro.
Horário: a partir das 15h30.
Local: Estação do Conhecimento - Praça Dr Barbosa de Oliveira, 317 - Centro - Taubaté/SP.

Sobre o Instituto I.S:
O Instituto I.S de Desenvolvimento e Sustentabilidade Humana, é uma Organização Social Civil, privada e sem fins lucrativos, fundada em 2011.  Atuando  em modelo think tank, realiza pesquisas, propõe projetos, ações e realiza iniciativas de desenvolvimento socioeconômico, estratégicos, políticas públicas, ESG,  englobando também outros temas como  economia criativa, inovação, preservação do patrimônio, empreendedorismo e smart cities. É membro da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes, do Laboratório de Inovação Financeira, do Conselho Consultivo de Ciência e Tecnologia da cidade de Taubaté e Conselho Consultivo da Sub-Região II da RMVALE-LN, cuja  missão é desenvolver iniciativas para que pessoas, empresas e governos se desenvolvam muito além do fator econômico, abrangendo também os âmbitos culturais, ambientais, educacionais, sociais, humanos e tecnológicos.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.