27/11/2023 às 20h52min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h00min

Bonga Mac recebe o 3º Troféu da Rank Brasil por maior Ação Sociocultural com Kombis

Artista se destaca por pintar kombis gratuitamente em troca da arrecadação e transporte de alimentos a pessoas necessitadas pelos donos dos veículos

Mariana Mascarenhas
Bonga Mac
O renomado artista urbano Bonga Mac foi homenageado com o 3º troféu da Rank Brasil na categoria de maior ação sociocultural com Kombis realizada por um artista urbano do país por meio de seu projeto Kombozas. A premiação ocorreu durante o Prêmio 5º Elemento Hip Hop, realizado no Centro Cultural Vergueiro, celebrando os 50 anos do Hip Hop no mundo e 40 anos no Brasil.

Ao receber o prêmio, Bonga Mac expressou sua satisfação, afirmando: "Receber um terceiro Record, do 'Kombozas', é uma satisfação enorme, pois isso marca a seriedade em que estamos construindo o projeto, muito empenho e dedicação. Espero que tenhamos uma prospecção maior, principalmente na ação social, e que possamos transformá-lo em um grande programa sócio-cultural no futuro."

Natural de Caieiras, Donizete de Souza Lima,  conhecido como Bonga Mac, é reconhecido por seus projetos de incentivo e difusão da cultura hip hop e arte urbana. Seu destaque reside nas intervenções artísticas realizadas tanto no Brasil quanto no exterior, através do graffiti, e na personalização gratuita de kombis, mobilizando os proprietários desses veículos para a realização de ações sociais.

Já o projeto Kombozas, que teve início em 2021 em resposta à pandemia da Covid-19, consiste em personalizar kombis gratuitamente, contando com a colaboração dos donos apenas para as tintas. O artista destaca que, em vez de aceitar pagamento pelo trabalho, incentiva contribuições sociais destinadas a entidades carentes e famílias necessitadas em Caieiras e na capital paulista.
Com a entrega do 3º troféu da Rank Brasil, Bonga Mac reforça não apenas um feito individual, mas um tributo à comunidade artística e à cultura de rua que moldou sua trajetória. Ele ressalta que esse recorde é uma celebração coletiva, um reflexo da vitalidade e resiliência do Hip Hop como movimento cultural.

Além desse reconhecimento, em agosto de 2022, Bonga Mac conquistou o 1º recorde brasileiro de maior número de kombis pintadas por ele, totalizando 40, e, em abril de 2023, bateu o segundo recorde de artista com maior número de registros fotográficos dessas kombis. Este novo recorde é mais uma prova do impacto duradouro que sua arte e compromisso social têm na comunidade.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.