22/11/2023 às 18h08min - Atualizada em 22/11/2023 às 18h08min

Aprovada proposta do Senador Wilder Morais (PL) que propôs emenda para implantação de VLT ligando o Distrito Federal a Valparaíso de Goiás

O projeto para implantação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), da Estação Rodoferroviária do Distrito Federal a cidade de Valparaíso de Goiás, representará uma alternativa para suprir a demanda de deslocamento da população do Entorno Sul do Distrito Federal

Comunicação: Wilder Morais
Guilherme Honorato
Proposta de autoria do Senador Wilder Morais (PL), em parceria com a Bancada de Goiás, foi aprovada na Comissão Mista de Orçamento – CMO na quarta-feira (8). A medida visa viabilizar a implementação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), conectando a Estação Rodoferroviária do Distrito Federal a cidade de Valparaíso de Goiás. A emenda, apresentada pela bancada, demonstra um passo significativo em direção à melhoria da mobilidade na região e representa um avanço no desenvolvimento regional.

Após uma persistente batalha em favor do VLT, o Senador Wilder Morais (PL) destaca a importância desta iniciativa que visa proporcionar uma alternativa eficiente e sustentável para os deslocamentos diários dos moradores do Entorno Sul do Distrito Federal. Além de reduzir os congestionamentos, a implementação do VLT promete significativas melhorias na mobilidade da região.

A proposta também prevê estratégia inteligente de aproveitar a infraestrutura ferroviária já existente, o que não apenas reduzirá custos, mas também minimizará impactos ambientais. A utilização dos trilhos disponíveis é considerada uma abordagem ambientalmente consciente e economicamente eficiente para promover o desenvolvimento da região.

Wilder ressalta que esta iniciativa é resultado de um trabalho conjunto liderado pelos deputados de Goiás, com destaque para a liderança da deputada Lêda Borges (PSDB).

Ele enfatiza também os desafios de mobilidade em uma região que recebe cerca de 300.000 pessoas diariamente, enfrentando dificuldades de deslocamento e custos elevados, com passagens que chegam a R$ 10,50. Com a participação de três órgãos reguladores presentes, a questão da mobilidade urbana tem sido uma preocupação persistente, sendo a maior demanda da comunidade. A recente aprovação da emenda proposta pelo Senador, que viabiliza o VLT, é considerada como um passo significativo para melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento sustentável na região.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.