03/05/2019 às 18h10min - Atualizada em 04/05/2019 às 08h43min

Luiz Manoel de Amorim mostra os melhores livros para adestramento de cães

Convidamos o criador Luiz Manoel de Amorim Nogueira, especializado na raça American Staffordshire Terrier, para indicar livros sobre o adestramento de cães.

DINO - https://www.linkedin.com/in/luiz
Livros para Adestramento de Cães


Adestrar o seu animal de estimação pode não ser uma tarefa fácil. Principalmente se você não conta com a orientação de um profissional. Entretanto, se as dicas foram passadas com clareza, este trabalho pode ficar um pouco mais tranquilo!

Convidamos o criador Luiz Manoel de Amorim Nogueira , especializado na raça American Staffordshire Terrier e proprietário do canil Toca do Jalapão, para indicar algumas publicações que podem tornar o adestramento do seu cão mais fácil. Veja quais foram os livros indicados!

1. "Como criar o cão perfeito desde filhotinho"

Nesta obra, o mundialmente conhecido adestrador de cães Cesar Millan ensina como criar o "cão perfeito" desde a infância. O apresentador do programa O Encantador de Cães, veiculado no canal National Geographic durante quatro temporadas, é referência quando o assunto é o adestramento. Ele mostra, no seu programa na televisão, que até os cães mais problemáticos têm salvação.

Millan também é o fundador do Dog Psychology Center, nos Estados Unidos e tem bagagem profissional sobre o assunto. No livro, lançado em 2009, ele ensina como criar um ambiente saudável para o animal e como corrigir os erros de comportamento mais comuns.

2. "A cabeça do cachorro"

Este best-seller, lançado em 2010, também é uma boa referência para quem deseja aprender um pouco mais sobre o comportamento dos cães.

De autoria da professora do Departamento de Psicologia do Barnard College, de Nova York, Alexandra Horowitz, o livro mostra a conclusão de alguns experimentos realizados para compreender o comportamento dos cães, a sua relação com os donos e como eles percebem o mundo ao seu redor.

Ela mostra, por exemplo, que quando os cães levam uma bronca, eles antecipam a responsabilidade e a culpa sobre o que aconteceu, independentemente de ter desobedecido as ordens do dono ou não, já que eles estão acostumados a reagir em resposta.

Esta publicação irá ajudar bastante você a compreender quais os principais gatilhos do seu pet e como melhorar o comportamento dele com base nisso.

3. "Adestramento de Cães - Educação, Treinamento e Referência"

De autoria de Riberg Cosse, esta edição traz pesquisas que mostram que cães de todas as idades estão aptos a aprender. O livro, distribuído pela editora Gaia, foi lançado em 2009.

Para o autor Riberg Cosse, não é a idade do animal que impede o aprendizado. O que existe, na verdade, são variações no tempo de aprendizado de cada raça e a quantidade de repetições necessárias dos exercícios para o animal assimilar o que está sendo ensinado.

O autor mostra, por meio de exemplos, que, no final das contas, a inteligência do animal é uma consequência do condicionamento, da percepção e do instinto.

4. "Aprenda a ser dono - técnicas de relacionamento para tornar mais feliz a sua vida com seu cão"

No livro Aprenda a ser dono, assinado pela escritora Tamar Geller, o autor dá algumas dicas de como educar o cão com base no carinho e no cuidado de criar uma experiência positiva, que seja agradável tanto para o cão quanto para os donos.

O autor se inspira na dinâmica selvagem, em que o lobo (ancestral dos cães modernos) faz parte de uma família. Com esse método de adestramento, o animal passa a escutar o dono e agir como ele espera, de forma natural.

5. "101 Truques para Cães - Atividades Criativas e Divertidas"

Sempre quis ensinar truques para o seu cãozinho, mas não tem nem ideia de como começar?

Neste livro, o autor ensina truques divertidos como cumprimentar, apagar a luz, encontrar o controle remoto e até a fazer o moonwalk. Mesmo que você não seja a pessoa que irá treinar o seu cãozinho, o livro traz dicas que você pode repassar para o seu treinador.

Aqui, diversos truques são revelados de forma didática e simples. Nesta publicação, você também encontra maneiras de o seu cãozinho aperfeiçoar os truques que já conhece.

Esperamos que o conteúdo seja útil para você iniciar o adestramento dos cães e melhorar o comportamento do seu cão.

Para saber mais sobre o universo da cinofilia, acompanhe Luiz Manoel de Amorim no LinkedIn , Twitter e no Pinterest . Até a próxima!



Website: https://www.linkedin.com/in/luiz-manoel-de-amorim-nogueira-junior-980361139/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.