30/04/2019 às 18h58min - Atualizada em 01/05/2019 às 20h48min

FUJIFILM lança na JPR 2019 solução móvel de raios X digital – FDR NANO

Portal Synapse, que dá acesso a exames de imagem, também será destaque no evento ao lado de soluções integradas para gerenciamento de imagens e mamografia. Inteligência Artificial também está entre as inovações da companhia

DINO
FDR Nano - solução móvel de raios X digital


A FUJIFILM, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções para o diagnóstico de imagens, participa da 49ª edição da JPR, Jornada Paulista de Radiologia, que acontece de 2 a 5 de maio, no Expo Transamérica, em São Paulo/SP. O destaque deste ano fica por conta do FDR NANO, solução móvel de raios X digital. Com tecnologias exclusivas, a solução oferece mais agilidade e eficiência tanto no transporte quanto no manuseio. Conta com uma estrutura ultraleve (90kg, redução de 80% em comparação aos tradicionais), quatro rodízios que deslizam em qualquer direção e giram no próprio eixo, ideal para leitos e point-of-care.

O equipamento possui o exclusivo revestimento antibacteriano Hydro AG da Fujifilm, utilizado para proteção reforçada contra proliferação de germes e bactérias, sendo 100 vezes mais eficaz que os revestimentos tradicionais. O equipamento ainda conta com superfície lisa e sem cabos aparentes, facilitando a limpeza. A novidade possui baterias de lítio, que podem durar até 12 horas (20 disparos/hora). Por meio do Cassete DR - FDR D-EVO II, com a tecnologia ISS (Irradiation Side Sampling), método que oferece imagens de alta nitidez com baixas doses de radiação, é possível alcançar imagens de alta resolução. Proporciona, ainda, uma imagem de alto contraste em exames de leito graças ao exclusivo software de processamento inteligente Virtual Grid, que simula o uso de grade difusora, eliminando o efeito da radiação secundária. O circuito de redução de ruído Fujifilm melhora a sensibilidade em regiões de baixa densidade, como coração e mediastino.

Segundo Eduardo Tugas, diretor da divisão médica da FUJIFILM, a solução FDR NANO deve mudar o conceito das soluções móveis de raios X digitais no mercado. "Clínicas e hospitais têm à disposição uma nova tecnologia, mais ágil e eficiente, que trará mais conforto aos pacientes e mais facilidade para os operadores, uma vez que a solução apresenta uma ergonomia facilitadora, com alta qualidade de imagem", afirma.

Para a realização de exames de raios X, a FUJIFILM apresenta o FDR D-EVO II. O mais leve do mercado, com 2,6 kg, traz facilidade no manuseio e no fluxo de trabalho, além de maximizar a qualidade dos serviços radiológicos e reduzir as filas de espera nas clínicas e nos hospitais. Possui placa equipada com memória interna para o armazenamento de até 100 imagens. Maior resistência, suportando até 300 kg, garante tranquilidade ao operador. Com a tecnologia Smart Switch, a detecção da exposição é feita automaticamente, dispensando qualquer conexão cabeada com o gerador dos raios X. É à prova d´água e também possui o exclusivo revestimento Hydro AG. Um amplo portfólio dedicado à saúde da mulher também será demonstrado durante o evento. Destaque para as soluções: AMULET Innovality e AMULET Bellus.

"Sempre pensando no bem-estar das pacientes, nossas soluções apresentam excelente qualidade de imagem para um diagnóstico mais preciso e são projetadas pensando no conforto da mulher e também na tranquilidade do operador. Ao longo dos anos, a companhia tem se dedicado no desenvolvimento de tecnologias exclusivas que garantem aos seus equipamentos alta qualidade, baixas doses de radiação, produtividade, estabilidade e confiança, trazendo mais segurança ao investimento", complementa Tugas.

O AMULET Innovality é um mamógrafo digital de última geração para exames rápidos e com baixas doses de radiação, imagens com alta definição, tomossíntese mamária e resolução de 50 mícrons. Atualmente o equipamento é o único do mercado com menor tamanho de pixel para detectores de conversão direta e sistema de estereotaxia, que possibilita um diagnóstico precoce das células tumorais, fator que pode ser decisivo no tratamento contra o câncer.

A função tomossíntese torna possível a visualização de estruturas internas da mama e permite biópsias guiadas. Este recurso possibilita que o radiologista localize facilmente a região de interesse em qualquer fatia do estudo da tomossíntese mamária facilitando a localização das lesões não visualizadas nas imagens em 2D. O procedimento se torna mais preciso, já que elimina a sobreposição das estruturas mamárias, simplificando o fluxo de trabalho.

Já o AMULET Bellus é a estação de trabalho para mamografia digital inteligente e compatível com todos os sistemas CR e DR disponíveis no mercado. A solução permite visualizar imagens mamográficas 2D e 3D, além de efetuar um pré-carregamento das imagens que são armazenadas na memória, otimizando o tempo de análise e proporcionando um fluxo de trabalho ágil e eficiente. O equipamento possibilita também a configuração de protocolos de leitura e filtros predefinidos para ajuste da qualidade da imagem.

Durante o evento, a FUJIFILM também apresentará a linha Synapse, que complementa as soluções de diagnóstico por imagem. Trata-se de um portfólio completo de softwares de gerenciamento de imagens, que auxiliam o departamento de radiologia, o médico solicitante e os pacientes, facilitando o acesso às informações e melhorando o fluxo de trabalho, desempenho e produtividade. A grande novidade é o Synapse Web Portal, plataforma que disponibiliza exames radiológicos online. O visitante também poderá conferir o Synapse 3D, um sistema de digitalização avançado que fornece ao clínico todas as aplicações 3D que ele necessita para alcançar um diagnóstico mais rápido e preciso. A solução permite que as imagens armazenadas sejam acessadas por meio de dispositivos móveis e compartilhadas com profissionais de outras unidades hospitalares para agilizar o atendimento do paciente.

Como tendência, a FUJIFILM apresenta no evento a tecnologia REiLI, sistema de Inteligência Artificial (IA), que identifica nas imagens anormalidades, dando parecer técnico, como uma notificação, auxiliando a análise do radiologista e consequentemente do médico. "A Fujifilm tem desenvolvido e aprimorado tecnologia de ponta em processamento de imagens nos últimos 70 anos. Para acelerar o desenvolvimento de IA, a companhia abriu um novo centro de excelência para pesquisa, no qual foi desenvolvido o REiLI, que irá conduzir os novos fluxos de diagnóstico. Esta inovação trará muita contribuição para a antecipação de diagnósticos com anomalias, as quais poderão ser tratadas com mais agilidade, salvando vidas", enfatiza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.