30/10/2023 às 18h53min - Atualizada em 31/10/2023 às 00h00min

Governo de São Paulo e EUA renovam acordo de cooperação

O novo memorando de entendimento trata de meio ambiente, mudanças climáticas, educação, saúde e tecnologia

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/governo-de-sao-paulo-e-eua-renovam-acordo-de-cooperacao/

O Governo de São Paulo e os Estados Unidos assinaram, na tarde desta segunda-feira (30), um acordo de cooperação que inclui ações conjuntas em diversas áreas relacionadas a mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável, investimentos verdes, educação, saúde, ciência e tecnologia.

“Para nós é extremamente significativo que a gente possa fortalecer nosso espaço de diálogo com os Estados Unidos. A gente está chegando também em um momento decisivo, em termos de programas de governo, com uma série de investimentos verdes. Além disso firmamos o compromisso de fazer o reflorestamento de 90 mil hectares de área, uma área superior à da cidade de São Paulo, de mata nativa”, declarou o governador Tarcísio de Freitas.

O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, e estiveram presentes para assinatura do documento, além do governador, o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima.

“Nós mostramos que este acordo é resultado de liderança e diálogo entre os governos, que estão empenhados em construir fortes laços em direção à transição energética”, explicou a embaixadora Elizabeth Frawley Bagley. A comitiva americana era formada ainda pelo cônsul-geral David Hodge e o Adido Cultural Gerry Kaufmann.

“O Brasil é um parceiro tradicional e estratégico para os Estados Unidos, e neste sentido temos um comércio muito intenso em produtos de alto valor agregado. São Paulo não é exceção, na verdade somos o principal destino das exportações norte-americanas. Para nós, é muito importante utilizar os avanços que temos feito, na parte regulatória, para a questão da transição energética que certamente trará a segurança que é fundamental para a atração de investimentos para esse setor”, explicou o secretário Lucas Ferraz.

Com a renovação do acordo, São Paulo e os Estados Unidos terão a oportunidade de proporcionar intercâmbio entre especialistas para a troca das melhores práticas, serviços e tecnologias nas diversas áreas relacionadas aos eixos de cooperação. Além das áreas já citadas também estão no acordo temas como segurança pública, migração, comércio e investimento, e turismo.

Após a assinatura, tanto o Estado de São Paulo quanto os EUA irão formalizar a relação direta entre ambos por meio da criação de um grupo de trabalho com autoridades e equipes técnicas de ambos os lados, que vise a desenvolver os projetos de cooperação, além de discutir as boas práticas e modelos de replicabilidade.

O post Governo de São Paulo e EUA renovam acordo de cooperação apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.