27/10/2023 às 18h04min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h00min

Polícia de SP fecha clínica estética clandestina que realizava procedimentos ilegais

A clínica ficava localizada em Campinas, possuía uma câmara de bronzeamento feita de forma caseira e medicamentos importados sem registro

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/policia-de-sp-fecha-clinica-estetica-clandestina-que-realizava-procedimentos-ilegais/
Em uma das salas, era realizado procedimentos estéticos sem a presença de um profissional habilitado

Uma operação conjunta realizada entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária na quarta-feira (25) fechou uma clínica de estética clandestina que funcionava em um prédio no bairro Castelo, em Campinas.

Além de possuir uma câmara de bronzeamento feita de forma caseira, o local tinha estrutura precária, aparentava não possuir higiene necessária e realizava diversos procedimentos ilegais. A responsável pela clínica, de 38 anos, é investigada.

Há cerca de um mês, a clínica da região era alvo de denúncias anônimas que levaram os agentes sanitários até o local. Após a fiscalização, a proprietária foi informada sobre as ilegalidades no imóvel e das obrigações legais que teria que seguir.

No entanto, as denúncias continuaram acontecendo e foi descoberto que a mulher estava realizando as atividades em um outro local. Os policiais, juntamente com a Vigilância Sanitária, foram até o novo endereço alvo das denúncias e descobriram que lá funcionava uma outra clínica clandestina montada em um prédio.

Em uma das salas, eram realizados procedimentos estéticos sem a presença de um profissional habilitado, com aplicação de medicamentos não registrados em órgãos competentes. Uma sala com uma câmara de bronzeamento artificial improvisada, feita de forma caseira, também foi encontrada.

A perícia foi realizada no local, onde foram apreendidas duas câmaras de bronzeamento, seringas, agulhas, ampolas e diversos outros itens utilizados para fins estéticos. A proprietária fugiu do imóvel ao perceber a presença da polícia e é investigada.

O caso foi registrado como falsificação ou adulteração de produtos terapêuticos medicinais, crime contra relação de consumo e exercício ilegal da profissão na 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), do Deic.

O post Polícia de SP fecha clínica estética clandestina que realizava procedimentos ilegais apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.