27/10/2023 às 18h53min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h00min

Emprego, crédito e teste de Covid: moradores de São Sebastião aprovam Gabinete 3D

Até sábado, serviços como mutirão de emprego, vacinação e orientações de linhas de crédito estão disponíveis a toda população

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/emprego-credito-e-teste-de-covid-moradores-de-sao-sebastiao-aprovam-gabinete-3d/

Após ficar cinco meses sem emprego, Ericsson Ferreira esteve nesta sexta-feira (27) na tenda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante evento do Gabinete 3D em São Sebastião. Até o final da tarde deste sábado (28), o mutirão de serviços estaduais fica aberto ao público no Complexo Turístico da Rua da Praia, com ações de multivacinação, exames de saúde, balcão de empregos, qualificação profissional, oferta de crédito para empreendedores da região e serviços do Poupatempo, entre outros.

“Fui o primeiro da fila. Como eu moro em Juquehy, precisei sair cedo de casa para chegar e resolver o que precisava. Já começo na segunda-feira no novo emprego”, conta Ericsson, que precisava atualizar seu cadastro no Programa de Atendimento ao Trabalhador para poder começar a trabalhar na próxima segunda-feira na prefeitura do município.

Outra moradora de São Sebastião que chegou cedo à tenda foi a artesã Priscila Stucker. Ela buscava informações sobre linhas de crédito do Banco do Povo: “Me orientaram a checar se a minha carteirinha de artesã está pronta e, se der tudo certo, posso conseguir até R$ 8 mil”, disse.

Depois de passar pelo espaço do Desenvolvimento Econômico, Priscila foi conferir os serviços oferecidos no estande da Saúde. “Quero fazer teste de Covid e conferir a pressão também”, afirmou.

A desempregada Tainá Oliveira, de 22 anos, conseguiu se candidatar a três vagas de emprego, além de ouvir dicas valiosas de como melhorar o currículo e outras orientações para ter sucesso na recolocação profissional.

“Estou indo agora entregar presencialmente meu currículo e fazer entrevista. Consegui me candidatar para recepcionista de hotel, atendente de loja e atendente de balcão. Todas as vagas são aqui em São Sebastião”, contou, animada com as oportunidades.

Mutirão tem 200 vagas

A tenda do Gabinete 3D oferece diversos serviços de diferentes secretarias das 9h às 16h30. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por exemplo, oferece um mutirão de emprego com mais de 200 vagas em diferentes cargos. Há ainda oficina de elaboração de currículos e técnicas de entrevista, além de atendimento do Banco do Povo que oferece microcrédito a empreendedores locais com valores de até R$ 21 mil.

Há também a campanha de multivacinação para crianças e jovens de até 15 anos, além da aplicação de outros imunizantes, e outras ações da área da Saúde.

O Gabinete 3D oferece ainda atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social e apoio a agricultores, pescadores e empresários do turismo afetados pelos temporais por meio de crédito emergencial ofertado pelo Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, entre outros serviços.

Carteira do Espectro Autista

Outro serviço disponível é a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A vendedora Ana Paula dos Santos aproveitou o evento para agilizar o documento para o filho Bryan, de 8 anos,

“Às vezes as pessoas têm um olhar crítico, e com a carteirinha já tem menos preconceito, além dos benefícios”, comentou.

Designado para coordenar as ações de auxílio às vítimas e famílias desabrigadas, além da reconstrução dos municípios da região afetados com as fortes chuvas registradas no início do ano, o secretário estadual da Gerência de Apoio do Litoral Norte de São Paulo, André Porto, destacou a importância da realização do evento em São Sebastião:

“Essa vinda do gabinete 3D mostra exatamente para a população o que ela nos apresentou em diversas conversas e ouvindo esse apelo, conseguimos trazer as secretarias para cá. Não estamos trabalhando só para São Sebastião, mas para o Litoral Norte”, afirmou.

O post Emprego, crédito e teste de Covid: moradores de São Sebastião aprovam Gabinete 3D apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.