22/04/2019 às 17h44min - Atualizada em 22/04/2019 às 18h43min

O Novo DNA do Varejo - Explorar o Físico, o Digital e o Humano será tema da Retail Conference 2019, em Campinas

Considerado um dos mais relevantes eventos de varejo do Estado de São Paulo, o fórum ocorre na Expo D. Pedro com o objetivo de apresentar tendências e soluções factíveis aos varejistas de diferentes portes, contribuindo para fomentar o segmento. Serão mais de 15 palestrantes, oito horas de conteúdos e um público estimado em 2.500 pessoas. A realização é da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e do Parque D. Pedro Shopping.

DINO - http://retailconference.com.br/


O Novo DNA do Varejo - Físico, Digital e Humano é o tema do Retail Conference 2019, fórum de varejo da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), que ocorre dia 25 de abril, das 8h às 18h, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP). Serão mais de 15 palestrantes, oito horas de conteúdos e um público estimado em mais de 2.500 pessoas. O objetivo do evento é apoiar e impulsionar o segmento varejista, por meio da apresentação de tendências e soluções factíveis para o comerciante de pequeno, médio e grande porte. O Retail Conference é um reposicionamento do Fórum Regional do Varejo, realizado por seis anos consecutivos pela ACIC, e que, nesta edição, passa a ter abrangência nacional. A realização é da Associação e do Parque D. Pedro Shopping.

A presidente da ACIC, Adriana Flosi, explica que o evento – um dos mais expressivos do Estado de São Paulo, voltados ao segmento do varejo – une os principais temas abordados na NRF - Retail`s Big Show 2019, a conteúdos pragmáticos, apresentados em forma de palestras e debates. “Nossa missão é preparar o empresário para enfrentar os desafios decorrentes desse momento de transformações e paradoxos de tecnologias e pessoas, de físico e de digital, e também para o atual cenário da economia brasileira, que sinaliza uma retomada”, afirma Adriana.

A gerente de marketing e eventos da ACIC, Camila Oliveira, reitera o propósito da conferência e complementa: “Nossa expectativa é receber 25% a mais de público em relação à edição passada. São pessoas de todo o Estado de São Paulo e de outros estados, o que representa uma oportunidade para a prospecção e à geração de negócios. Por isso, incluímos à programação ações tais como uma grande rodada de negócios”, diz Camila.

Programação:

Os temas "Panorama Econômico Brasileiro" e "Impulsionamento do Crédito a Partir do Novo Cadastro Positivo" abrem o evento. Nicola Tingas, economista-chefe da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI), será o primeiro a se apresentar, seguido por Walter Hiroshi, presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP).

Na sequência, no painel sobre a reinvenção do varejo físico, apresentam-se: Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços do Varejo (ABIESV), e Júlio Takano, CEO e fundador da KT Retailing.

Em seguida, Andrade e Takano unem-se a Claudia Abreu, diretora da Kipling Brasil, Luis Alt, fundador da Livework Brasil, Enio Garbin, líder da área de Soluções de Indústria para os mercados de Varejo e Bens de Consumo da IBM Brasil, e Beatriz Ramos, CEO da BrandLoyalty, para um debate cujo foco é mostrar que a loja física não sumirá e sim se reerguerá ainda mais forte, amparada por novos processos e tecnologias.  

Entre os temas do painel estão: técnicas de Visual Merchandising especialmente para os pequenos e médios varejistas, uso da Inteligência Artificial e do Big Data, arquitetura de negócios, ações de fidelização de curto prazo, e a estratégia do Omnichannel.

Fabíola Paes, responsável pelo laboratório e ecossistema de startups do varejo no OasisLab Innovation Space abre a programação. Professora no RetailLab da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), ela apresenta o estudo RetailTech, elaborado pelo OasisLab, que mapeia o cenário das startups de tecnologia de varejo.

A inovação e a tecnologia como aliadas

A inovação, a tecnologia e a importância do fator humano nesse momento em que surgem incertezas sobre se a tecnologia substituirá as pessoas pautam o primeiro painel da tarde.

Fernando Luzio, CEO da Luzio Strategy Group, sobe ao palco na sequência para falar sobre inovação no varejo: Como desenhar uma estratégia de crescimento, reinventar os negócios atuais e criar novos, com um modelo de governança que ajude na solução dos problemas decorrentes do processo de mudança.

Em seguida, especialistas em diferentes ferramentas, metodologias e insights debatem sobre os temas do painel. São eles: Raphael Lassance, cofundador da Growth Team, Eduardo Petrelli, cofundador da James Delivery, Saint Clair Izidoro, CEO da 3XBIT, Felipe Dellacqua, vice-presidente de Vendas da VTEX, e Helio Biagi, cofundador da OasisLab.

Fernando Belfort, economista e head do Waze Local - América Latina, explica em sua palestra como a tecnologia é aliada do varejo para solucionar questões relacionadas ao fluxo e à logística, à qual, da perspectiva da Gestão da Cadeia de Suprimento, representa uma das mais importantes estratégias, pois recompensa certas qualidades de organização como: adaptabilidade, decisão e rapidez.

A valorização do fator humano

A primeira palestra deste painel terá por tema: "Como enfrentar os desafios de encontrar e engajar pessoas no varejo” e será ministrada por Patrícia Cotti, diretora executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR).

A segunda, sobre o futuro do trabalho no varejo, da perspectiva do consumidor e do colaborador, reforçando a ideia de que os avanços tecnológicos são aliados e não substituirão as pessoas, será proferida por Demetrio Teodorov, superintendente de Inovação na Alelo.

O presidente do Conselho de Administração da Tramontina, Clovis Tramontina, encerra a programação com a apresentação do case da empresa. Presente na vida dos brasileiros há mais de um século, a Tramontina, apesar da crise, abriu lojas, unidades-conceito, entrou para o e-commerce e admitiu mais de mil pessoas.

SERVIÇO

Retail Conference 2019    

Quando: 25 de abril, quinta-feira, das 8h às 18h   

Onde: Expo D. Pedro. Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II - (Anexo ao Parque D. Pedro Shopping). Campinas (SP)   

Quanto: R$ 399,00 (2º lote)

Inscrições: http://retailconference.com.br/ | +55 19.99607.7604 (WhatsApp da ACIC)

Sobre a ACIC:

A Associação Comercial e Industrial de Campinas é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1920 e com mais de 2 mil empresas associadas. A entidade é a principal representante do comércio, indústria e serviços de Campinas junto à sociedade e às instâncias de poder público. Sua missão é apoiar o empreendedorismo e ajudar às empresas a impulsionarem seus resultados e a se consolidarem no mercado.



Website: http://retailconference.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.