22/04/2019 às 16h15min - Atualizada em 22/04/2019 às 18h43min

Agronegócio: por que é importante o uso de Lona Plástica?

A utilização de lonas plásticas é muito importante para o segmento agronegócio. Para aplicações específicas, foram desenvolvidas características especiais através da aplicação de tecnologia e pesquisa no desenvolvimento de soluções para o setor.

DINO - http://www.paperplast.com.br
lona plastica


A utilização de lonas plásticas é muito relevante para o segmento agronegócio. Para se ter uma ideia da importância do setor, o Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária teve uma expansão de 15,2% no primeiro trimestre de 2017 - na comparação com o mesmo período do ano anterior – enquanto a indústria e serviços recuaram (fonte: IBGE). Lonas que são encontradas em lojas de materiais de construções, geralmente fabricadas na cor preta, são modelos básicos utilizados principalmente na construção civil. Para a agricultura intensiva, esses materiais foram aprimorados com características especiais. Tal fato ocorreu por meio da aplicação de tecnologia e pesquisa no desenvolvimento de soluções para o setor. A lona plástica para a agricultura substitui materiais variados como vidro e feno, agregando menor custo de material e aplicação com melhores resultados.

O Brasil é um país continental com grande vocação agrícola, e vem aprimorando seus processos produtivos cada vez mais - conceito básico do termo agronegócio. Nesse contexto a lona plástica auxilia o homem do campo a melhorar a produtividade da agricultura, minimizando perdas no campo, melhorando a qualidade do plantio e reduzindo a necessidade da aplicação de defensivos como agrotóxicos.

É importante fazer a opção por um fornecedor adequado no mercado na hora de escolher a lona para uma determinada atividade rural. Um fabricante com um rígido controle de qualidade pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do agricultor. Materiais de baixa qualidade e de procedência duvidosa tornam-se dor de cabeça no campo: o "olho de peixe" na lona, buracos onde a luz passa, filmes que rasgam como papéis são sinais de que a lona plástica não é adequada para a utilização, e possivelmente a vida útil do produto será inferior à expectativa.

Para quem desconhece as melhores marcas do mercado, deve procurar um distribuidor também de renome para comprar lona plástica de primeira linha. Além do material em si, agilidade na logística e um bom pós venda são fatores determinantes para que o cliente tenha sua expectativa na compra plenamente atendida. Comparar a garantia, pesos e medidas entre marcas para a mesma especificação. O consumidor deve estar atento porque as micras anunciadas nas lonas costumam variar de fornecedor para fornecedor para um produto similar.

As principais linhas encontradas no mercado de Lonas Plásticas são as seguintes:

Lona para Silagem: Lona plástica dupla face preta e branca. A face exposta no tempo é a branca que reflete a luz solar enquanto a face preta conserva a temperatura interna. No silo ocorre a fermentação do sorgo, milho, cana, forrageiras. A lona para silagem é fabricada em Polietileno de Baixa Densidade, aditivado. O principal aditivo é o anti-UV que garante uma maior durabilidade ao produto que é exposto diretamente no tempo. Um bom processo de silagem com lona plástica maximiza a concentração de nutrientes e proteínas. 

Lona para Tanque de Peixes: Na  atividade de criação de peixes, a lona é fundamental para impermeabilizar o tanque, viabilizando o manejo da piscicultura. O material não poderá ser tóxico para os animais, e o mesmo material pode ser aplicado no manejo de crustáceos como o camarão - carcinicultura. Um material de boa qualidade na forração do tanque escavado impede a absorção da água pelo solo, gerando economia de água e energia.  

Filme Plástico para Estufa: As lonas plásticas para estufas são fabricadas também com o Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), principalmente em aplicações que demandam intensa iluminação solar. A lona agrícola fica exposta no tempo e precisa ter grande resistência contra intempéries, bem como impactos e rasgos. A proteção anti-UV é fundamental para a durabilidade do produto. Quando o material é encontrado com difusores de luz, partículas de cristais embutidas no produto refletem os raios solares e aumentam a incidência da luz na cultura. Uma lona para estufa de qualidade ainda auxilia na manutenção do microclima interno, permitindo o controle de temperatura do ambiente.



Website: http://www.paperplast.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.