23/10/2023 às 19h22min - Atualizada em 24/10/2023 às 00h00min

Banda de Rock Vacations anuncia novo álbum "No Place Like Home"

disponível em 12 de janeiro pelo selo Nettwerk

Atti Comunicacao
ForMusic
ForMusic
 

A banda australiana de sucesso, Vacations, anuncia seu novo álbum, No Place Like Home, disponível dia 12 de janeiro de 2024. O próximo álbum segue um período intenso de transformação para o vocalista principal, Campbell Burns, que foi diagnosticado com Transtorno Obsessivo Compulsivo Puro (ou "Pure O"), um subtipo de Transtorno Obsessivo Compulsivo marcado por pensamentos intrusivos, indesejados e incontroláveis. Suas experiências aprendendo a conviver com isso enquanto excursionaram pelo mundo informaram o álbum, que também aborda discussões matizadas sobre crescimento pessoal e sexualidade. Ele acrescenta: "Foi extremamente difícil para mim escrever qualquer coisa durante anos. Eu não sabia mais qual era a voz do Vacations, ou mesmo a minha no sentido do dia-a-dia. Eu tive que encontrar uma maneira de me apaixonar novamente pela música e por tantas outras coisas na minha vida, ou eu sabia que simplesmente deixaria de existir."

 

Após o álbum Forever In Bloom de 2020, No Place Like Home encontra a formação de DIY de Newcastle composta por Burns e os membros da banda Jake Johnson, Nate Delizzotti e Joseph Van Lier, expandindo o seu característico rock indie melódico para novos horizontes sonoros. O primeiro álbum do Vacations a ser produzido por Campbell Burns e um produtor externo, John Velasquez (Zella Day, Broods), é composto por 10 faixas cintilantes repletas de ganchos de indie-pop e apenas um toque de sensibilidade agridoce. "Eu tinha esse conceito solto de 'No Place Like Home' sendo um álbum influenciado pelo Americana", diz Campbell sobre as inspirações sonoras do álbum. "Eu queria incorporar mais pianos, violões acústicos, afinação de Nashville e lap steel inspirado no country, mas também trazer baterias eletrônicas e sintetizadores e encontrar um equilíbrio entre os dois." O álbum também apresentará os singles recentes "Terms & Conditions", "Midwest" e o aguardado single de rádio "Next Exit", que tem mais de nove milhões de streams e toca no SiriusXMU, incluindo uma permanência de duas semanas em primeiro lugar.

 

Para celebrar a notícia, eles compartilham o novo single, "Close Quarters", com vocais sonhadores sobre guitarras de surf e uma batida envolvente. Quando perguntado sobre a faixa, Campbell explica: "Eu estava me sentindo esgotado com a indústria da música e as turnês, a ponto de eu nem ter certeza do que o projeto era mais. Apesar de tudo, eu nunca conseguia tomar uma decisão, mesmo quando estava pensando nisso o dia todo. Sempre havia essa curiosidade de ver o que poderia acontecer a seguir, de ver se meus sentimentos mudariam. Eu saí do outro lado me sentindo mais apaixonado do que nunca; levou um tempo para que esses sentimentos passassem à medida que entrávamos em uma nova era que envolveu muitas dores de crescimento. "Close Quarters" é sobre o tempo justo antes de se sentir bem, quando eu sentia que queria queimar tudo e deixá-lo desaparecer."

 

Vacations está atualmente em turnê TOURZILLA na América do Norte com os companheiros australianos e colegas de gravadora, Last Dinosaurs, e o apoio do Bathe Alone. Eles começaram a turnê com um show emocionante no Festival All Things Go em DC e um show esgotado no Webster Hall em Nova York. Eles encerrarão as datas nos EUA com uma apresentação no Novo em Los Angeles em 12 de novembro. A turnê de outono segue duas turnês esgotadas nos EUA, incluindo apresentações no Austin City Limits, Elsewhere (Hall), Meow Wolf e The Fonda (capacidade para 1.200 pessoas), e uma turnê esgotada no Reino Unido em maio passado, incluindo uma apresentação no The Great Escape. Uma lista completa de datas pode ser encontrada abaixo.

 

Desde o início, o Vacations foi uma iniciativa DIY, com a banda formada em 2016, principalmente como um veículo de composição de músicas para Campbell Burns, que mais tarde acrescentou os membros da banda Jake Johnson, Nate Delizzotti e Joseph Van Lier. A sua canção "Young" é certificada com Ouro no Canadá, Austrália e Polônia, e foi certificada como Platina nos EUA no início de 2023. O single "Telephones" também é certificado com Ouro nos EUA, e a banda acumulou mais de 1 bilhão de streams em todo o mundo e mais de 2,2 milhões de Shazams.

 



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.